Avatar do usuário
Por FLAVEXX
Quantidade de postagens
#139057
"Ninguém respeita a Constituição, mas todos acreditam no futuro da nação". A música "Que País é este?" da banda Legião Urbana, denuncia o abismo entre as leis garantidas no papel e sua aplicação na prática. Na realidade brasileira, isso se evidencia devido à omissão estatal e a permanência histórica, visto que são os desafios para o enfrentamento dos desafios para a valorização da herança africana no Brasil. Logo, se faz preciso encontrar meios para remediar tal imbróglio, trazendo a paz social.
Em primazia, é imperioso atentar para a negligência do governo presente nessa problemática. Nesse sentido, o pensador Thomas Hobbes afirma que o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população. Entretanto, isso não ocorre no Brasil, pois a falta de atuação das autoridades, fez com que a história afro descendente fosse se apagando, e se resumindo à esteriótipos, deixando as crenças e técnicas africanas vistas apenas em folclores. Assim, as funções estatais são descumpridas, agravando o problema.
Outrossim, o legado histórico é outro fator que atua como originador do revés. Sob este viés, sabe-se que para entender atos da contemporaneidade, é necessário compreender eventos históricos. Sendo assim, a desvalorização dos povos afro-brasileiros perdura desde 1500, na colonização, o que incentiva a invisibilidade da cultura africana, diminuindo sua herança e disseminando em escolas apenas o período escravocrata, esquecendo de grandes nomes na história negra do País. Desse modo, aumenta e incentiva a desigualdade entre os brasileiros.
Portanto, é imprescindível que criem soluções para intervir esse óbice. Assim, faz-se necessário que o Governo Federal -Órgão responsável pela administração do território brasileiro- aja fazendo políticas públicas que traga visibilidade à diversidade cultural africana, trazendo palestras e eventos escolares, por meio de verbas governamentais a fim de dar abertura para pessoas conhecerem as raízes negras, e desconstruir esteriótipos criados sob tal cultura. Dessa forma, com ações conscientes, o Brasil poderá se tornar uma Federação mais justa e inclusiva.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
800
pontos
Desbloquear

    Erros como "esteriótipos" em vez de "estereótipos". Melhore a frase “intervir esse óbice” para “intervir nesse óbice”. Use conectivos mais variados. A proposta está bem detalhada, mas poderia especificar melhor os agentes envolvidos.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

O branco olhar sobre o preto É fácil de encontrar […]

Eiii! Não sou profissional, tá? Gostei bastante da[…]

Eiii! Não sou profissional, tá? Achei que você tro[…]

Uso de celulares na escola

Eiii! Gostei bastante da sua redação, a escolha do[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.