Avatar do usuário
Por Jvp12
Quantidade de postagens
#139402
Na obra a "República", o filósofo grego Platão idealiza Kallípolis, uma sociedade livre de conflitos e problemas, na qual a cidadania plena é um privilégio universal. Essa concepção de harmonia social tornou-se um paradigma, orientado, ao longo dos séculos, os esforços das nações em busca de uma sociedade mais equitativa e próspera. No entanto, mais de dois milênios após a utopia platônica, os "Desafios para valorização da herança africana no Brasil", ainda representa, um obstáculo a efetivação de um tecido verdadeiramente justo e equilibrado. Diante disso, a negligência governamental e a valorização nas escolas são fatores que favorecem esse quadro.
De início, é notório a dessasistência governamental com esses desafios. A constituição de 1988, conhecida como "constituição cidadã" garante os direitos sociais como fundamentos centrais da sociedade brasileira. No entanto, ao observar os "desafios para valorização da herança africana no Brasil", vemos que esses direitos não são garantidos perante a constituição, mostrando a ineficácia do governo brasileiro.
A valorização dessas heranças nas escolas é de suma importância, para que esses desafios venham a ser superados. No entanto, tem que haver um cuidado ao debater sobre elas nas escolas, já que muitas delas sofrem preconceito por parte da população brasileira, um exemplo bem claro são as matrizes africanas. O filósofo chinês Confúcio disse a seguinte frase, "Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros", ou seja, é dever das escolas e do poder público garantir que essas falhas serão corrigidas.
Em suma, o governo federal e as escolas brasileiras devem assegurar a efetivação das heranças africanas no Brasil por meio de um programa social, na qual o objetivo seja garantir que todos valorizem ou respeite as mesmas, para que assim a sociedade brasileira esteja cada vem mais perto das ideias utópicas de Platão.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
680
pontos
Desbloquear

    Erros gramaticais incluem concordância verbal e nominal, como "é notório a dessasistência". Sugestão de reescrita para "é notória a desassistência". Proposta de intervenção carece de detalhamento; incluir mais detalhes sobre o programa social.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Eii, obrigada por me responder! O que faltou nas o[…]

Ei! Gostei da sua argumentação sobre a falta de re[…]

Gravidez na adolescência

Eiii, não sou profissional tá? Achei seu texto int[…]

Sedentarismo infantil

Eiii, não sou profissional tá? Achei seu texto bac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.