Principalmente, a falta de interesse da sociedade corrobora para o aumento do preconceito relacionado à cultura africana. O período Colonial no Brasil revela a irrelevância que a sociedade da época sentia em relação à cultura de seus escravos negros. Por tanto, a carência de interesse da população está fortemente atrelada ao passado, alimentando a prática do preconceito e desinteresse do indivíduo brasileiro.
Diante desse cenário, é fulcral ressaltar que, o racismo no Brasil é o principal promotor do problema. Segundo o Artigo 5 da Constituição brasileira, todos são iguais perante a lei, porém, ao encontrar práticas racistas mediante a herança africana, tal afirmação equivoca-se, prejudicando o cumprimento da lei e afastando o indivíduo negro brasileiro de suas crenças e tradições. Ademais, é de suma importância atentar-se à índole da população, visando melhorias na qualidade de vida e convivência do povo africano no Brasil.
Retomando o que foi dito, é crucial para o Brasil a tomada de medidas que valorizem a herança africana. O governo deve, por meio do Ministério da Educação, aprimorar estratégias para o surgimento de interesse da população à cultura africana, realizando campanhas de aprendizado e exemplificando o cotidiano das tradições em museus a céu aberto. Assim, haverá a concretização da sociedade que More descreve.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.
Erros como "no qual" em vez de "na qual" e "por tanto" em vez de "portanto". Sugere-se corrigir para manter a norma padrão. A coesão pode ser melhorada com conectores mais claros, como substituir "Desse modo" por "Portanto".
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.