Avatar do usuário
Por Isidorio
Quantidade de postagens
#139064
Devido o Brasil ter sido colonizado pelos portugueses, milhares de escravos africanos foram trazidos para o Brasil, compartilhando sua herança (crença, conhecimentos, costumes, tradições...) com a população. Contribuindo para a formação da cultura brasileira, embora não seja valorizada por a sociedade.
Sob essa perspectiva, cabe analisar que os traços culturais trazidos pelos africanos não só contribuiram para formação cultural brasileira, mas fazem parte dela. A não valorização da herança africana é a desvalorização da própria cultura brasileira. A história do Brasil teve efetiva participação da herança africana, devido isso é necessário que haja a valorização da herança dela, para que não se apague a própria história do país.
Além disso, convém mencionar que a pesar da importância da herança africana, ela não é valorizada como deveria. Por seu passado na história de período escravocrata, não é fácil de se-tratar, "muitas vezes motivo de vergonha", segundo professora que estudava em uma escola municipal na zona Sul de São Paulo. A tentativa de apaguar a herança africana ocorre desde o período da escravidão, com o racismo científico, que coloca o homem branco como superior aos negros. Além do racismo científico há também o pensamento etnocentrico, que coloca as crenças e cultura do individuo etnocentrico como superior às demais, tentando assim apaguar a herança africana no Brasil.
Portanto, torna-se evidente que "para que haja efetiva mudança na sociedade, e necessário haver investimento na educação pública" afirmava Florestan Fernandes, com a criação de um programa com o intuito de conhecer e valorizar a cultura brasileira, investindo em passeios para os alunos venham a conhecer mais sobre a herança africana, conhecendo assim parte da cultura brasileira também, realizando palestras, excursões, para que os alunos entendam o valor da herança africana. Conclui-se que cabe ao Estado realizar tais ações, com o objetivo de mostrar a importância da herança africana é assim valorizando-a.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
640
pontos
Desbloquear

    Erros gramaticais como "a pesar" e "apaguar". Sugere-se "apesar" e "apagar". Melhorar coesão com conectivos, como em "Devido a isso". Proposta de intervenção precisa detalhar mais o meio, como parcerias com ONGs.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Sua nota final foi 400. 560+ 240= 800÷2= 400

A Constituição Federal de 1988, no Art. 5°, assegu[…]

A Constituição Federal assegura, a todos os cidadã[…]

Obrigado

JoaoPedro72 Felipe082 Oi pessoal, hoje sai[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.