Nesse contexto, é relevante destacar que a negligência governamental agrava o problema. Nesse sentido, a antropóloga Lilia Moritzi afirma que o Brasil pratica uma "política de eufemismos", por não dar a devida importância para algumas questões sociais. Segundo, o jornal G1 85% da população branca, alega que acham esquisito e estranho algumas tradições e heranças africanas no Brasil.Devido, a pensamentos como esses o número de de racismo e intôlerancia religiosa, vem crescendo nos últimos anos. Desse modo brasileiros negros acabam se sentido reprimidos e depressivos, por terem suas crenças e culturas africanas julgadas.
Além disso, cabe ressaltar que o país é socialmente desigual e isso dificulta a mudança de vida. Sobre isso, o geógrafo Milton Santos explica que há "espaços luminosos", os quais recebem mais atenção e investimentos, e "espaços opacos", em que estão os mais pobres e sem receber a devida importância do Poder Público. Dessa forma, a população negra,tem mais dificuldades para se socializar e para ter liberdade de expressão, atrelado a isso há uma dificuldade maior para se interessar e conhecer melhor suas culturas e raízes africanas, e isso traz um impacto negativo para a cultura brasileira.
Portanto, com o intuito de solucionar os desafios para a valorização da herança africana no Brasil, o Ministério da Cultura, órgão federativo responsável por promover os meios de comunicação, deve criar uma campanha de conscientização efetiva em todo o país. Esta ação será implantada por meio de propagandas institucionais nas redes sociais e nos canais abertos de televisão, os quais devem mostrar exemplos de como a população deve agir para amenizar a situação, a fim de formar cidadãos mais capazes para lidar com o problema. Com essa medida em prática, a lei máxima do país será, de fato, respeitada e haverá esperança, como suscitou a canção da Legião Urbana.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.
Erros gramaticais como "intôlerancia" e "se sentido" devem ser corrigidos para "intolerância" e "se sentindo". Falta de conectivos em algumas frases pode ser resolvida com o uso de palavras como "além disso". A proposta de intervenção é bem detalhada.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.