Avatar do usuário
Por paccitto
Quantidade de postagens
#139282
A Constituição de 1988, norma de maior hierarquia jurídica do Brasil, assegura a todos os indivíduos o acesso à relevância sociocultural como direito de todos os cidadãos. No entanto, na realidade contemporânea, não há o cumprimento dessa garantia, principalmente no que diz respeito aos desafios para valorizar a herança africana no Brasil. Diante desse prisma, é notório que a problemática se desencadeia não só pela negligência governamental, mas também pelas desigualdades sociais.

Em primeiro plano, ressalta-se a ausência de medidas governamentais para mitigar esta entrave. Segundo Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem-estar da sociedade, uma vez que a desvalorização das heranças africanas afeta a invisibilidade desses indivíduos, como consequência, a sociedade abole a ideia da importância do legado histórico ,no qual os africanos acarretaram durante sua jornada. O legado sociocultural abrange não só na área da culinária, mas destaca-se também as religiões de matrizes africanas, seus costumes e tradições.

Ademais, é imperativo ressaltar que esse cenário antagônigo decorre pelas desigualdades sociais. O princípio primordial dos pensadores iluministas de que "todos são iguais perante a lei" todavia,esta ideia não é implementada no Brasil, já que a população afro sofre desde a época da escravidão,submissão e a falta de oportunidades por um preconceito enraizado na sociedade contemporânea,relacionado pela falta de enaltecer estes indivíduos que contribuíram para o marco da história brasileira.

Depreende-se, portanto, que haja medidas cabíveis para melhor solução dessa problemática. Nesse âmbito, cabe ao governo federal, juntamente com o Ministério da Educação, promover palestras e debates em área estudantis, tais como escolas e universidades, a fim de conscientizar toda a sociedade brasileira sobre as importâncias e contribuições que os africanos trouxeram para o país.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
800
pontos
Desbloquear

    Erros gramaticais como "esta entrave" e falta de vírgulas. Corrija para "esse entrave" e revise a pontuação. Melhore coesão com conectivos claros, como "além disso". Detalhe mais a proposta de intervenção, especificando ações práticas.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

A Constituição Federal de 1988 garante o direito a[…]

enem 2024

Eiii! Não sou profissional, tá? Achei incrível com[…]

Eiii! Não sou profissional, tá? Achei bem interess[…]

Estigmas

Eiii! Tudo bem? Gostei muito da maneira como você […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.