Avatar do usuário
Por Julia0000
Quantidade de postagens
#139353
A Constituição Federal brasileira de 1988, prevê, em seu artigo 5° que todo cidadão é igual perante a lei. Conquanto, tal direito não tem se propagado com ênfase na prática visto os desafios para a valorização da herança da cultura africana no Brasil. Esse cenário é fruto tanto da falta de representação midiática quanto do preconceito social.
Primeiramente é fulcral pontuar que a problemática deriva da escassa representação da mídia. No seriado Carrossel a personagem Pata é encontrada desmaiada após ter se intoxicado com produtos químicos que alisam o cabelo, isso por ter visto na televisão modelos padrões de cabelo liso. Como Pata, diversos cidadãos afrodescentes não se sentem bem vistos e representados pela mídia o que faz com que estes, sejam forçados a deixarem para trás sua história, vestimenta e crenças para se encaixarem no padrão moldado pela mídia.
Ademais, o preconceito social é um promotor do problema. Segundo o escritor inglês George Orwell “Todos são iguais mas uns são mais que outros”. Partindo desse pressuposto, pode-se afirmar que o preconceito imposto na sociedade desde a época da escravidão prejudica muito a vida de afrodescentes. Estes, acabam deixando para trás sua cultura por não conseguirem entrar em bons empregos, cargos políticos e formação por sofrerem discriminação e preconceito vindo da sociedade. Com isso, deixam para trás sua herança para conseguirem oportunidades minimamente dignas.
Logo, medidas exequíveis são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade. Necessita- se que o Ministério da Cidadania através dos órgãos executivos das cidades criem políticas públicas e centros de apoio para que tais minorias tenham melhores oportunidades de emprego e estudo e sintam-se preparados e aptos para conviverem em sociedade sem deixarem para trás suas origens. Com isso, o Brasil se mantém um país rico de diversidade e assegura o direito de igualdade à todos previsto na Constituição.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
880
pontos
Desbloquear

    Erros gramaticais como "afrodescentes" (correto é afrodescendentes) e "à todos" (correto é a todos). Falta de coesão em "estes, sejam forçados". Sugiro reescrever para melhorar fluidez. A proposta de intervenção está completa e bem articulada.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

O branco olhar sobre o preto É fácil de encontrar […]

Eiii! Não sou profissional, tá? Gostei bastante da[…]

Eiii! Não sou profissional, tá? Achei que você tro[…]

Uso de celulares na escola

Eiii! Gostei bastante da sua redação, a escolha do[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.