Avatar do usuário
Por majucadamuro
Quantidade de postagens
#139448
Na obra "utopia", do escritor inglês Thomas More é retratada uma sociedade perfeita, distante de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega, tendo em vista que os desafios para a valorização da herança africana no Brasil apresentam impasses para concretizar o ideal de More. Assim, fatores como a negligência governamental e a desigualdade social acercam a problemática do tema.
Em primeira análise, a negligência governamental é a principal causa do problema. Paulo Freire defende em sua tese que "A educação é a arma mais poderosa para combater o mundo", porém, numa sociedade a qual o governo se faz negligente ao não tratar assuntos importantes, tal como a influência da herança africana na atual cultura brasileira, torna-se inviável que os jovens aprendam sobre. Logo, é disseminado entre as gerações um ciclo de desinformação e preconceito.
Ademais, a desigualdade social é um agravante. Criada com o intuito de garantir os direitos fundamentais de todos os cidadãos, a Constituição Federal de 1988 não assegura que pessoas afro-descendentes desfrutem de seus direitos como as demais. Nesse sentido, uma vez que não as são ofertadas oportunidades suficientes, as mesmas tendem ofuscar sua cultura, na tentativa de se encaixar aos padrões estabelecidos socialmente, evitando assim, maior exclusão.
Em suma, entende-se que a temática merece intervenção. Portanto, a mídia junto de um projeto estatal com o Ministério Público, irá por meio de programas televisivos de grande audiência discutir o assunto com profissionais especializados nas áreas da educação e da cultura, para que eles apresentem as reais causas do problema e orientem os telespectadores. Isso resultará na conscientização da população, bem como no possível implantamento de políticas públicas que visam valorizar a herança africana no Brasil.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
800
pontos
Desbloquear

    Erros observados incluem "utopia" sem destaque adequado, falta de concordância em "a qual o governo se faz negligente", e uso incorreto de vírgulas. Corrija para '"Utopia"', substitua por "na qual o governo é negligente" e revise a pontuação. A proposta de intervenção carece de detalhamento, como especificar ações do projeto estatal.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

O branco olhar sobre o preto É fácil de encontrar […]

Eiii! Não sou profissional, tá? Gostei bastante da[…]

Eiii! Não sou profissional, tá? Achei que você tro[…]

Uso de celulares na escola

Eiii! Gostei bastante da sua redação, a escolha do[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.