Sob esse viés analítico, é imprescindível analisar a ausência de moral.Segundo, o filósofo alemão Immanuel Kant em seu conceito cunhado "imperativo categórico", discorre sobre uma bússola moral, a qual é responsável por guiar as ações das pessoas, essas que se praticadas por um indivíduo, devem ser universalizadas.Sob essa análise, é notório que a desvalorização dos africanos fere esse princípio, pois essa máxima não deve ser universalizada,ao contrário, extirpada, essa parcela social deve ter suas culturas reconhecidas e respeitadas pela sociedade.Logo, é nítido que tal prática é propulsora desse cenário.
Outrossim, é fundamental ressaltar a ineficácia governamental.De acordo, com o sociólogo polonês Zygmunt Bauman em seu ideal "instituições zumbis" aponta que órgãos estatais levados pela liquidez das relações em um contexto pós-moderno, embora possuam suas funções no papel não são efetivadas.Sob essa ótica, é evidente que a máquina pública é falha, por não possuir e promover políticas relacionadas a esse e por não buscar a inserção deles em um meio coletivo.Desse modo, é perceptível a influência dessa ação na recorrência desse empasse.
Portanto, a situação da valorização cultural africana no Brasil é grave, para mitigar, algumas medidas precisam ser tomadas.Para isso, cabe ao Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania-órgão responsável pelas políticas públicas relacionadas aos cidadãos brasileiros-a implementação de campanhas de conscientização-palestras que promovam a cultura negra e eventos exposicionais.Isso, deve ser feito por meio de recursos midiáticos e federais para a sua disseminação, para manter viva e propagada a herança africana.Dessa forma, o contexto do livro "A escrava" poderá ser evitado.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.
A redação apresenta alguns erros gramaticais, como a falta de espaço após pontos finais e vírgulas ("cultural.Fora", "universalizada,ao"), além do uso incorreto de preposição ("de acordo, com"). Corrija para "cultural. Fora", "universalizada, ao" e remova a vírgula em "De acordo com". No aspecto coesivo, o texto poderia melhorar a transição entre ideias usando conectivos mais claros. Na proposta de intervenção, todos os elementos estão presentes e detalhados adequadamente.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.