Avatar do usuário
Por rafafortes
Quantidade de postagens
#139621
Desde a Chegada dos Portugueses no Brasil em 1500, é notório uma discriminação cultural de crenças e tradições á grupos minoritários. No entanto, isso ainda é enraizado a população brasileira, tendo em vista os atuais desafios para a valorização da herança africana. Uma vez que o descaso governamental e a invisibilidade cultural configuram as maiores problemáticas desse cenário.
É relevante abordar primeiramente o descaso governamental em conscientizar radicalmente os cidadãos sobre o preconceito sofrido por etnias africanas, observa-se a fakta de cuidado estatal para propagar a inserção dos costumes e tradições atualmente. No seriado " Todo mundo odeia o Cris" é visto parte desse racismo, em que o protagonista Cris tem suas opiniões anuladas apenas por ser um jovem negro.
Outro fator imprescindível é a invisibilidade das crenças, conhecimentos e técnicas desses povos, ja que muitas vezes são associados apenas aos tempos de escravidão sem reconhecimento do que são seus passados culturais. Verifica-se a falta de ensino cultural nas escolas para que a aprendizagem e respeito sejam impostos desde cedo. O filme " O menino que descobriu o vento" apresenta condições e vivências no cenário de grande parte da população africana, que inspira os telespectadores ao ver a inteligencia de um jovem negro.
Torna-se evidente portanto a importância da valorização da herança africana. As medidas cabem ao Ministerio da Educação implantar nas escolas o ensino obrigatório das tradições africanas por meio atividades mais didáticas que façam os jovens despertarem interesse pelo assunto estudado com o intuito de propagar o conhecimento e respeito entre todos os cidadãos brasileiros.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

O branco olhar sobre o preto É fácil de encontrar […]

Eiii! Não sou profissional, tá? Gostei bastante da[…]

Eiii! Não sou profissional, tá? Achei que você tro[…]

Uso de celulares na escola

Eiii! Gostei bastante da sua redação, a escolha do[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.