Avatar do usuário
Por 738197
Quantidade de postagens
#139381
Em "Utopia", o escritor inglês Thomas More descreve uma sociedade ideal, livre de injustiças. No entanto, no Brasil, os desafios para a valorização de heranças africanas geram questionamentos sobre essa afirmação. Devido à negligência governamental e à desigualdade social.
Em primeiro lugar, a negligência governamental agrava os problemas da valorização de heranças africanas no Brasil. Segundo o filósofo São Tomás de Aquino, em uma sociedade democrática todos tem os mesmos direitos e devem ser protegidos igualmente. No entanto, a falta de políticas públicas que venham favorecer pessoas com hereditariedade africana do Brasil se torna um aspecto maléfico.
Além disso, a desigualdade social intensifica as consequências negativas desse problema. Para a filósofa Hanna Arendt, a essência dos direitos humanos é o direito a ter direito. Na prática, as pessoas com descendências africanas tem seus direitos violentados por conta dessas inúmeras desigualdades.
Portanto, o Governo - órgão responsável por garantir todos os direitos básicos - deve investir em políticas públicas, afim de valorizar as heranças africanas. Somente assim, tendo uma sociedade mais aproximada da qual foi citada pelo escritor Thomas More.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
840
pontos
Desbloquear

    Erros principais incluem "tem" em vez de "têm", falta de conectivos como "além disso". Reescreva para maior coesão, por exemplo, use "Além disso, a desigualdade social...". A proposta de intervenção carece de detalhamento no meio e finalidade.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Eii, obrigada por me responder! O que faltou nas o[…]

Ei! Gostei da sua argumentação sobre a falta de re[…]

Gravidez na adolescência

Eiii, não sou profissional tá? Achei seu texto int[…]

Sedentarismo infantil

Eiii, não sou profissional tá? Achei seu texto bac[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.