Diante desse cenário, é necessário aprofundar a década em que a sociedade brasileira foi escravizada, por volta de 1500. Nesse período, foi um horror para os povos nativos negros, pois eles sofriam muito nas mãos dos brancos. Na obra de Paulino, ele cita a seguinte frase: "Quando não souberem para onde ir, olhem para trás e saibam pelo menos de onde vêm." Ele diz que os povos africanos não sabiam para onde ir, porque tinham muito medo de que seus patrões viessem atrás deles.
Sob esse viés, é imprescindível descrever o difícil acesso da população africana às escolas brasileiras. No entanto, há várias discriminações por parte de pessoas de classe média e alta. Pessoas negras são carentes. Infere-se que os legados de povos originais ou descendentes africanos tendem a serem explorados nos colégios, por motivo de seus costumes,culturas ou crenças, que sãos transmitidos de geração por geração. Dessa forma, eles terão a ser mais valorizado no nosso país.
Portanto, urge o Estado para que o governo seja capaz de adotar medidas preventivas,como criar campanhas que seja capaz de priorizar os povos negros de matrizes afro-descendentes e criações de projetos de afeição a cultura,costumes e crenças, e dever do governo fazer isso para eles. Assim os desafios para a valorização da herança africana no Brasil tendem a melhorar para que assim, eles consigam ter um lugar mais acessível na sociedade.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
O texto apresenta erros gramaticais como "tendem a serem", "sãos transmitidos". Falta coesão em frases como "urge o Estado para que o governo". Sugiro reescrever para maior clareza e usar conectivos adequados, além de detalhar mais a proposta de intervenção.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.