Avatar do usuário
Por gabrielliei
Quantidade de postagens
#139603
Nínguem respeita a constituição, mas todos acreditam na nação, a música "Que país é este?" da banda legião urbana denuncia abismo entre as leis garantidas no papel e sua aplicação na prática.
De início já percebe-se a negligência governamental especificamente quando o assunto é sobre desafios para a valorização de herença no Brasil.
Nessa ótica ao destacar o próverbio africano onde diz "quando não soubers onde ir, olhe para trás e saiba pelo menos de onde vens".
Nota-se que os indíviduos africanos vem sendo afetados cada vez mais pela sociedade brasileira, sobre tudo quando o assunto é herença africana, de acordo com o artigo 5 onde diz que "todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza".
Os africanos sofrem pela sociedade e escolas em si, por que eles têm uma herença, cultura e tradições. onde os humanos ja aprenderem desde novo que tal não são do padrão da sociedade.
Isso é falta de conciêntizações nas escolas e omissão governamental. com tudo o direito a educação de qualidade garantida pela carta Magna, na realidade
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
400
pontos
Desbloquear

    O texto apresenta diversos erros gramaticais, como "Nínguem" (correto: Ninguém), "herença" (correto: herança), e "conciêntizações" (correto: conscientizações). A estrutura dissertativa-argumentativa está presente, mas a argumentação é fraca e falta aprofundamento no tema proposto. Conectivos são mal utilizados ou ausentes, prejudicando a coesão. A proposta de intervenção é vaga e carece de detalhes sobre agente, ação, meio e finalidade. Sugiro reescrever parágrafos para melhorar clareza e lógica das ideias.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

empregadas domésticas

Em pleno século XXI, um assunto em alta é "De[…]

No contexto brasileiro, muito se debate sobre medi[…]

Segundo a Constituição Federal, o direito a segur[…]

Desde 1500, época do descobrimento do Brasil, que […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.