Materiais, dicas e estratégias eficazes para melhorar suas redações no Enem
Por JoaoPedro72
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
Sério, TODA santa vez que eu vejo alguém argumentar sobre o Estado ser negligente, eu vejo esses repertórios dominando: Hobbes e Locke! E eu já tô de saco cheio disso. “Mas João, qual o problema??”, você, pequeno Padawan, pode e deve indagar; e eu te respondo:

O problema é que esses repertórios não demonstram a negligência, e sim tratam o Estado com favorabilidade. Hobbes, por exemplo, defendeu que o Estado deve zelar pela ordem e pelo progresso social... Cadê a negligência nisso?
Isso, consequentemente, piora a sustentação dos seus argumentos, pois não há um repertório que, de fato, seja capaz de embasar o seu argumento. Isso faz com que você, vestibulando, tenha que fazer um baita esforço pra conseguir deixar essa argumentação forte!

“Então, carinha com a foto de perfil do Flock e uma menina de anime lindona (eu pegava), qual a solução???”, você diz a mim. A solução é usar Billie Eilish e Demi Lovato! Isso mesmo kkkkk As duas popstars falam de negligência governamental em vídeo e canção, respectivamente. Toma aqui os repertórios:

-Em seu vídeo “Register to vote”, a cantora Billie Eilish critica políticos que não dispõem de preocupação com os principais dilemas sociais
-A composição “Commander in chief”, de Demi Lovato, afirma que, em muitas ocasiões, os representantes nacionais não dispõem de preocupação frente a inúmeros dilemas sociais
Por sandyejunior
joão, o brabo kkkkkkk não esquece de mencionar q vc pegou esse repertorio do rodrigo

(acha um repertório pra mim da Miley ou da Taylor kkkk porfavore)
0
Por JoaoPedro72
sandyejunior escreveu:joão, o brabo kkkkkkk não esquece de mencionar q vc pegou esse repertorio do rodrigo

(acha um repertório pra mim da Miley ou da Taylor kkkk porfavore)
Sim! A autoria do repertório da Demi é do @Fortes kkkk

Vou tentar achar kkkk
0
Por Mylike
O Hobbes já não aguenta mais... :D
0
Por EmyLee
Tempo de Registro Quantidade de postagens
@JoaoPedro72
oi, gostaria de te pedir um direcionamento.
eu estou tentando criar um modelo de redação e quero fazer uma introdução de respeito kkkk.
eu estava pensando em usar o filósofo alemão Ferdinand Lassalles para apontar a negligência do Estado.
Pensei em criar uma introdução tipo assim:

A Constituição de um país, de acordo com o filósofo alemão Ferdinand Lassalles, deve mostrar efetividade de seus direitos diante da sociedade atual. Entretanto, o direito (aqui eu apontaria um direito fundamental relacionado com o tema), composto no artigo 5 (ou 6, se encaixar melhor) da Constituição de 1988 tem sido negligenciado, tornando-a, consequentemente, "uma mera folha de papel", como dizia a teoria de Lassalles. Com isto, fica evidente que é necessário analisar os fatores que favorecem o/a (s) (tema problematizado).

Diga-me se é necessário alguma mudança ou se a pessoa destacada não se encaixa muito bem em uma redação

Desde já, agradeço.
0
Por JoaoPedro72
EmyLee escreveu:@JoaoPedro72
oi, gostaria de te pedir um direcionamento.
eu estou tentando criar um modelo de redação e quero fazer uma introdução de respeito kkkk.
eu estava pensando em usar o filósofo alemão Ferdinand Lassalles para apontar a negligência do Estado.
Pensei em criar uma introdução tipo assim:

A Constituição de um país, de acordo com o filósofo alemão Ferdinand Lassalles, deve mostrar efetividade de seus direitos diante da sociedade atual. Entretanto, o direito (aqui eu apontaria um direito fundamental relacionado com o tema), composto no artigo 5 (ou 6, se encaixar melhor) da Constituição de 1988 tem sido negligenciado, tornando-a, consequentemente, "uma mera folha de papel", como dizia a teoria de Lassalles. Com isto, fica evidente que é necessário analisar os fatores que favorecem o/a (s) (tema problematizado).

Diga-me se é necessário alguma mudança ou se a pessoa destacada não se encaixa muito bem em uma redação

Desde já, agradeço.
olá, @EmyLee! eu creio que o seu modelo está bom e pode se encaixar em uma grande variedade de temas. só creio que você deve dar mais atenção à frase temática em vez de somente ressaltar um direito constitucional, além de que você deveria fortalecer a sua tese, isto é, a sua opinião frente ao problema em discussão. lembre-se de que um modelo nem sempre será o ideal para algum tema em específico, e é por isso que você deve focar, também, o estudo a respeito da escrita livre para não se prender somente em modelos. mas, creio que isso não será um problema tão grave ao seu modelo, desde que ele esteja ajustado.
0

Na constituição federal de 1988, documento jurídic[…]

A série "O conto de aia" retrata um futu[…]

Queimadas

A sociedade contemporânea enfrenta desafios comple[…]

O artigo 5 da Constituição Federal diz, todos somo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.