Avatar do usuário
Por Vicente1910
Quantidade de postagens
#139836
Ao se pensar a respeito dos indivíduos de terceiro idade e as barreiras de acesso às novas tecnologias no Brasil, é possível afirmar o desrespeito em relação a PEC ‐ Proposta de Emenda à Constituição- 47/2021, art. 5°, onde garante o direito aos cidadãos na utilização da Internet, porém, não é seguida, pois nem todos possuem esse acesso, especialmente os idosos. Isso aponta a necessidade de garantir a inclusão dos seniores.

O Primeiro fator que deve ser analisado em relação à situação em questão é a desigualdade no acesso à Internet. Entende-se, com isso, que essa exclusão informacional acaba provocando o Isolamento social, perdendo a oportunidade de manter contato com seus familiares que moram distantes, além disso, ocorre a dependência financeira, que acabam necessitando de seus entes querido ou terceiros para o pagamento de contas, etc.

O Segundo fator importante para a análise é a desinformação dos idosos em relação à tecnologia, onde eles possuem a falta de conhecimento sobre a área. Pode-se verificar um exemplo disso em quando observamos a utilização deles na tecnologia, onde pode ser considerado a forma errada de usufruir dos dispositivos ao máximo.

Assim, a necessidade apontada inicialmente se mostra ainda mais presente, em virtude de cumprir a determinada constituição que garante a inclusão informacional, além de respeitar as igualdades dos seres humanos. Diante isso, cabe ao Governo - Organização que exerce a autoridade de uma unidade política - promover a criação de minicursos que orienta a forma correta de utilizar, onde que seja acessível a todos.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
600
pontos
Desbloquear

    A redação apresenta erros gramaticais, como "terceiro idade" (corrigir para "terceira idade") e uso inadequado de maiúsculas ("Primeiro", "Isolamento", "Segundo"). A argumentação carece de clareza em alguns trechos, como na explicação sobre a desinformação dos idosos. Recomenda-se reescrever o parágrafo inicial para introduzir melhor o tema e usar conectivos adequados entre as ideias. Na proposta de intervenção, detalhar mais o meio e a finalidade dos minicursos sugeridos pelo governo.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Na música "Construção", o autor Chico Bu[…]

De acordo com dados de pesquisas realizadas em tor[…]

"Declaração universal dos direitos humanos: t[…]

Segundo Mahatama Gandhi, ativista indiano, "O[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.