Avatar do usuário
Por Katsmoking
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#108851
MODELO DE CORREÇÃO:
a) Tema (0-20) -
b) Tipo de texto (0-20) -
c) Coerência (0-20) -
d) Coesão (0-20) -
e) Modalidade/conformidade com a norma padrão da Língua Portuguesa (0-20) -

Título: O impacto do vírus na política e na cultura brasileira.

A série documentária “Chernobyl”, produzida pela HBO, demonstra a realidade daqueles que sobreviveram ao incidente radioativo de 1986, e como isso afetou além da saúde dos envolvidos, sua cultura. À vista disso, o paralelo criado na sociedade contemporânea condiz com a pandemia da COVID-19 em 2021, visto que, assim como a catástrofe radioativa, as relações sociais foram severamente agravadas. Dessa forma, o vírus instalado, intensificado por ações governamentais, foi responsável pela principal mudança cultural dos últimos anos.

É imprescindível salientar como a atitude das autoridades em relação ao tópico é agravante ao exposto. Acerca disso, o filósofo chinês, Chuang Tzu, afirma que para se cumprir um objetivo deve-se, primeiramente, estar interessado na sua solução. Analogamente, durante o governo Bolsonaro, período o qual se estabeleceu a pandemia da COVID-19, o ex-presidente da república, foi responsável pela disseminação de informações que abrandaram as medidas protetivas recomendadas pelos órgãos de saúde, causando não só com que parte da população não se cuidasse, mas também que pudessem infectar os outros ao seu redor. Fica claro, portanto, o desinteresse por parte da população com a solução dos problemas enfrentados na luta contra o vírus.

É fundamental acentuar como a cultura da sociedade contemporânea foi severamente modificada pelo tópico. Nesse sentido, o sociólogo brasileiro, Herbert Souza, reitera que uma nação é incapaz de mudar somente pela sua economia, política ou ciência sem a assistência da cultura. Para tanto, as medidas protetivas, as quais incluem o “lockdown” e o uso de máscaras em locais públicos, diminuíram, consideravelmente, o contato físico, prejudicando não só a saúde mental dos envolvidos, por não serem mais capazes de verem seus amigos e familiares, mas também nos seus empregos, forçando-os as se capacitarem para trabalhos diferentes do habitual. Logo, a mudança drástica causada pela pandemia da COVID-19, foi responsável por causar a inversão dos hábitos culturais.

É indispensável discutir-se, portanto, acerca da luta contra a COVID-19. Para tanto, evidenciam-se as mudanças culturais geradas como consequência de atitudes governamentais irresponsáveis diante do cenário nacional. Por fim, reafirma-se o ponto acerca da gravidade do problema exposto como extremamente danoso.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Avatar do usuário
Por EmillyySilva
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#108859
Olá, Katsmoking! Tudo bem?? Decidi tentar corrigir uma redação de concurso, finalmente! Porém, você será minha vítima kkkkk. Então, desculpe qualquer erro.

╔═══════════════════╗
⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🧙‍♂️【 ANÁLISE GERAL】💨
════════════════════

⠀ᵃⁿᵃˡⁱˢᵉ
— Antes de tudo, gostaria de ressaltar que não sou uma corretora profissional, então estou sujeita a erros, assim como todos. Faço isso apenas para tentar ajudar com o conhecimento que possuo.
════════════════════
Competências
════════════════════

❌Errado.
-> o correto estará dentro dos parênteses.
⚠️Atenção.
💡Análise textual ou ideias e palavras para adicionar no texto .
『⚛』repetição.
🔂substitua ou mude.
⁉️comentário sobre a argumentação

════════════════════


A série documentária “Chernobyl”, produzida pela HBO, demonstra a realidade daqueles que sobreviveram ao incidente radioativo de 1986, e como isso afetou [❌》vírgula aqui》 para isolar o "além da saúde dos envolvidos"] além da saúde dos envolvidos, sua cultura. À vista disso, o paralelo criado na sociedade contemporânea condiz com a pandemia da COVID-19 [❌》vírgula] em 2021, visto que, assim como a catástrofe radioativa, as relações sociais foram severamente agravadas. Dessa forma, o vírus instalado, intensificado por ações governamentais, foi responsável pela principal mudança cultural dos últimos anos.

É imprescindível salientar como a atitude das autoridades em relação ao tópico é agravante ao exposto. Acerca disso, o filósofo chinês, [❌》sem vírgula] Chuang Tzu, afirma que para se cumprir um objetivo deve-se, primeiramente, estar interessado na sua solução. Analogamente, durante o governo Bolsonaro, período o qual se estabeleceu a pandemia da COVID-19, o ex-presidente da república, [❌》sem vírgula] foi responsável pela disseminação de informações que abrandaram as medidas protetivas recomendadas pelos órgãos de saúde, causando não só com que parte da população [⚠️》repetição] não se cuidasse, mas também que pudessem infectar os outros ao seu redor. [🔄》melhorar frase para evitar a repetição de "não"》 exemplo: "fazendo parte da população ser negligente com os cuidados necessários e, consequentemente, intensificando a disseminação da infecção [...]"] Fica claro, portanto, o desinteresse por parte da população [⚠️》repetição] com a solução dos problemas enfrentados na luta contra o vírus.

É fundamental acentuar como a cultura da sociedade contemporânea foi severamente modificada pelo tópico. Nesse sentido, o sociólogo brasileiro, [❌》sem vírgula] Herbert Souza, reitera que uma nação é incapaz de mudar somente pela sua economia, política ou ciência [❌》vírgula] sem a assistência da cultura. Para tanto, as medidas protetivas, as quais incluem o “lockdown” e o uso de máscaras em locais públicos, diminuíram, consideravelmente, o contato físico, prejudicando não só a saúde mental dos envolvidos, por não serem mais capazes de verem seus amigos e familiares, mas também nos seus empregos, [💡》seria relevante destacar o motivo do impacto no mercado de trabalho, como: a ameaça na estrutura econômica do distanciamento social, gerando o desemprego] forçando-os as [❌》a] se capacitarem para trabalhos diferentes do habitual. Logo, a mudança drástica causada pela pandemia da COVID-19, foi responsável por causar a inversão dos hábitos culturais.

É indispensável discutir-se, portanto, acerca da luta contra a COVID-19. Para tanto, evidenciam-se as mudanças culturais geradas como consequência de atitudes governamentais irresponsáveis diante do cenário nacional. Por fim, reafirma-se o ponto acerca da gravidade do problema exposto como extremamente danoso.

✅muito bom, parabéns!


MODELO DE CORREÇÃO:
a) Tema (0-20) - 2️⃣0️⃣
b) Tipo de texto (0-20) -2️⃣0️⃣
c) Coerência (0-20) -1️⃣5️⃣
d) Coesão (0-20) -2️⃣0️⃣
e) Modalidade/conformidade com a norma padrão da Língua Portuguesa (0-20) -1️⃣5️⃣

TOTAL9️⃣0️⃣
Não sei muito bem pontuar, mas fiz o meu melhor pra te ajudar. 😼👍🏻
0
Avatar do usuário
Por Katsmoking
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#108861
Muito obrigado @EmillyySilva pela correçaõ!! Fico feliz que esteja entrando no ramo do modelo concurso!! Escorreguei feio nas vírgulas kkkkk. Tentei fazer dentro do tempo e perdi demais a prática.
0

Zygmunt Bauman defende que "não são as crises[…]

A Constituição Federal de 1988 — lei suprema e fun[…]

Em sua obra "As veias Abertas da América Lati[…]

O celular é um aparelho de muitas utilidades , el[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.