Avatar do usuário
Por lola123
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#119015
Desafios e Valorização: A contribuição dos imigrantes alemães no Sul do Brasil
É inegável que os imigrantes alemães foram fundamentais para a organização de novas estruturas socioeconômicas, políticas e culturais no sul do Brasil. Evidentemente, procuravam uma vida melhor, livre de dificuldades financeiras, perseguições ou limitações sociais. Além disso, ansiavam pela preservação da cultura alemã no espaço. Entretanto, enfrentaram e ainda enfrentam uma série de desafios no país relacionados às suas origens e aos seus valores, como o preconceito cultural.
Em relação a isso, pode-se considerar, inicialmente, que os imigrantes alemães foram atraídos ao país por promessas e garantias efêmeras. Não só pelo estímulo de sobreviver, mas também com a intenção de suprir os objetivos traçados pelo Império Brasileiro no século XIX. Embora os imigrantes tenham criado pequenas propriedades familiares que inovaram e modificaram a economia da nação, suportaram desafios monetários e tiveram que se adaptar a uma nova realidade. Conforme a obra A Ferro e Fogo, de Josué Guimarães, os alemães que primam pela ordem, são exemplarmente empenhados no trabalho e empreendem o progresso. Por certo, esses valores devem continuar presentes em nossa sociedade, sendo notáveis e respeitados.
Ademais, percebe-se que esse processo exigiu dos imigrantes a construção de uma identidade, em que as verdadeiras origens foram muitas vezes obscurecidas. Nesse sentido, a conservação das tradições, da língua, da culinária e das práticas culturais, em geral, torna-se essencial. Além disso, mantém viva a valiosidade desses sonhos para as próximas gerações. Assim sendo, deve-se garantir a manutenção da individualidade cultural alemã no Estado.
Infere-se, portanto, a necessidade de reconhecer e respeitar os preceitos e culturas estimados pelos imigrantes alemães na época atual. Para isso, é necessário que o governo, com a ajuda da mídia, promova, através de políticas sociais, campanhas integradoras e motivadoras de conhecimento, que acabem com o preconceito cultural a esse povo. Nesse sentido, o intuito de tal medida é promover a inclusão e inspirar jovens e descendentes da etnia em suas jornadas pessoais e coletivas, buscando fundamentos deixados pelos alemães, como a busca por uma vida melhor, a prosperidade econômica e a preservação cultural.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

As necessidades da sociedade brasileira de classe […]

Na música ''que país e este?'' da banda Legião Urb[…]

No filme sul-coreano "Parasita"-Netflix-[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.