Avatar do usuário
Por Franmaria
Quantidade de postagens
#139857
A automação, impulsionada pelo avanço tecnológico, está provocando mudanças significativas no mercado de trabalho. Entretanto, a integração de robôs, Inteligência Artificial e máquinas aprendizes nas indústrias está redefinindo a natureza do trabalho, gerando tantas oportunidades quanto desafios. Entre esses desafios, destaca-se o aumento de desemprego e o agravamento da desigualdade social.

Em primeira análise, a diminuição de empregabilidade é algo que já existe, entretanto, com a tecnologia avançando gradualmente diversos trabalhos estão em risco. De acordo com Albert Einstein, físico alemão, disserta que ''tornou-se chocantemente óbvio que a nossa tecnologia excedeu a nossa humanidade'', sendo assim, o quão nos tornamos dependentes da tecnologia para situações do cotidiano. Desse modo, deve-se buscar soluções para a sociedade não ser afetada pela tecnologia.

Além disso, a desigualdade social é uma questão central nesse debate. A tecnologia, ao mesmo tempo, em que impulsiona inovações, pode aprofundar as disparidades entre diferentes grupos, marginalizando aqueles que têm menos acesso a oportunidades. Albert Einstein afirmou que "o espírito humano precisa prevalecer sobre a tecnologia", destacando a importância de priorizarmos a ética e a empatia no uso dessas inovações. Isso evidencia a urgência de mudanças nas atitudes humanas, garantindo que o avanço tecnológico beneficie a todos de maneira equitativa, em vez de acentuar as desigualdades existentes.

Em conclusão, é imperativo adotar políticas públicas e iniciativas que promovam acesso equitativo à educação, treinamento e emprego. Dessa forma, podemos harmonizar o progresso tecnológico com a humanidade, construindo um futuro justo e igualitário, onde todos se beneficiem do avanço tecnológico. A ação urgente é necessária para garantir que a revolução tecnológica sirva à sociedade sem distinções.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
840
pontos
Desbloquear

    O texto apresenta alguns erros gramaticais, como o uso inadequado de "disserta" ao invés de "disse" na citação de Einstein. Sugere-se reescrever para "Albert Einstein, físico alemão, afirmou que 'tornou-se chocantemente óbvio...". A coesão pode ser melhorada com conectivos mais claros entre ideias, como em "em primeira análise". Na proposta de intervenção, detalhar o agente ou meio fortaleceria a argumentação. Por exemplo, especificar quais políticas públicas seriam implementadas.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Os desafios para enfrentar a invisibilidade do tra[…]

Saúde mental no século XXI

Conhecido como o "pai da medicina", Hipó[…]

De acordo com a Lei Maria da Penha, a violência do[…]

Em 2010, Dilma Rousseff foi eleita presidente do B[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.