Avatar do usuário
Por mvsampaio98
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#112885
Com o advento da Revolução Técnico-Científico-Informacional, a busca pelo conhecimento tornou-se a maior virtude para a humanidade. Nesse contexto, o aprimoramento da inteligência artificial (IA) surge como uma ferramenta essencial para resolver desde os problemas mais básicos até os mais complexos, de forma rápida e eficiente. Entretanto, essa tecnologia afeta a população, uma vez que ela é capaz de superar a inteligência humana e gerar desemprego.

Inicialmente, uma das maiores preocupações quanto ao uso da IA é justificado pelo fato dela poder superar o pensamento humano. Sob essa perspectiva, de acordo com o empresário e vice-presidente da OpenAI, Elon Musk, as pessoas deveriam se preocupar mais com a evolução da IA, pois chegará em um ponto, que o homem será subordinado às máquinas e perderá a capacidade de controlá-las. Assim, emerge uma problemática, no passado, o homem criou autômatos para facilitar suas atividades do cotidiano, porém no futuro, esse papel pode se inverter.

Além disso, o mercado de trabalho é afetado diretamente com o desenvolvimento da IA. Nesse viés, segundo o futurologista Martin Ford, ainda que alguns trabalhos deixem de existir enquanto outros são criados, as habilidades dos empregos antigos são extremamente diferentes do que requer os novos cargos. Diante desse cenário, há o risco de diversas pessoas perderem seus empregos e não conseguirem adaptar-se para entrar novamente no mercado, pois a IA consegue avançar mais rápido do que os humanos em um curto espaço de tempo.

Como visto, apesar da inteligência artificial trazer alguns benefícios, ela pode impactar negativamente a sociedade contemporânea. Diante disso, os governos juntamente com os especialistas em IA, devem regular e fiscalizar a evolução dessa tecnologia para conservar o bem-estar da população. Com essa visão, será possível alinhar o desenvolvimento da IA com a sociedade.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Segurança digital

Sobre a perspectiva de Jean Jacques Rousseau, em u[…]

Segurança digital

Sobre a perspectiva de Jean Jacques Rousseau, em u[…]

Fome no Brasil

Na obra "Utopia", do escritor inglês Tho[…]

As redes podem, tornam-se essenciais na vida dos j[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.