Avatar do usuário
Por alinesilv2
Quantidade de postagens
#160960
As redes sociais vieram para complementar a vida moderna, a ideia de estar sempre conectado uns aos outros se tornou um tempo integral e totalmente incluído na rotina. Porém, é necessário labor com que proporções permanecem saudáveis e seu impacto na saúde mental, principalmente dos mais jovens que já nasceram sob esse jogo da sociedade digital mundial.

É visível o efeito nocivo trazido pelas redes, ao montar sua privacidade e muitas vezes superexposição, essa prática desordenada pode trazer graves consequências, como por exemplo a eterna insegurança de vida perfeita tratada nas redes e que alimenta padrões com que alguns por não comportarem o senso de inferioridade com aqueles que se espelham a elas, podendo desencadear em muitas estradas pela frustração. O impacto dessa estética de imagens pode fazer causar, como por exemplo, ansiedade, anorexia assim como outros transtornos.

Em outra sequência é possível observar a solidão física trazida por essa conexão absurda, muitas vezes substituída somente a ela, com algoritmos que fazem com que cada dia fiquem mais presos às vidas. O documentário da Netflix O Dilema das Redes, que mostra exatamente sobre o descontrole e seu poder para causar o vício em suas vivências.




---

🖋️ Página 2

> Para um melhor controle

É necessário compreender nas escolas para que os alunos e jovens gerações aprendam o lado bom de forma moderada com o papel que as redes podem trazer, que visem o reconhecimento do ser humano com a realidade física e a troca de afeto sincero e não limitado aos sentimentos virtuais, tão comuns nas redes.

Também é necessário usar leis que regulamentem as redes, que tenham limites até onde os algoritmos possam ir, tirando assim um pouco de efeito que encantam cada vez mais jovens viciados nas redes, com a falsa ilusão de estar acompanhados quando na verdade estão cada vez mais sós e com transtornos mais graves.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
600
pontos
Desbloquear

    Principais erros: Gramática e escolha lexical (~ Comp1): sobretudo em “labor com que proporções” e “frustrar em muitas estradas”; corrigi para “é preciso estabelecer proporções saudáveis” e “poderia levar à frustração”. Falta de clareza de tese e organização (Comp2): introdução pouco objetiva e transição entre ideias; sugerir: apresentar tese explícita e dividir em 3 parágrafos de desenvolvimento. Coerência/Coesão (Comp4): conectivos ausentes ou inadequados (“além disso”, “porém” faltam; recomendo: além disso, entretanto, consequentemente). Conteúdo/Intervenção (Comp5): proponha uma intervenção com 4 elementos claros: agente, ação, meio e finalidade; exemplo: escolas públicas (agente) promovem alfabetização midiática (ação) por meio de oficinas (meio) para reduzir impactos negativos na saúde mental (finalidade). Sugestões práticas: reescrever trechos com conectores, estruturar introdução/ tese, desenvolver com dados ou exemplos concretos e detalhar a intervenção (agente-esfera, ação concreta, meio de implementação e objetivo humano).

    Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avaliação rápida da redação Competência 1 – Norma[…]

Redação UFGD 2026

Na série "Anne with an E", adaptação lit[…]

Na obra musical “Young and Beautiful” da cantora a[…]

No passado, era muito comum ver idosos chegando ao[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.