Nesse cenário, em primeiro plano, é preciso atentar a inércia social presente na questão, convém mencionar a Djamila Ribeiro, haja visto que para ela "é preciso tirar situações da invisibilidade para que soluções sejam encontradas." A discussão do tema é muito escassa, logo fazendo o tema ficar sem soluções, em última instância aumentar cada vez mais o estrupo no Brasil. Dito isso, a sociedade deve tirar esse tema da invisibilidade para que soluções sejam encontradas, com isso a inércia social não seria mais o problema na questão.
Além disso, o tema encontra terra fértil na negligência governamental, a respeito disso o zymunt Bauman criou o conceito instituição zumbi (designa entidades que não cumprem sua função social) em muito casos o agressor não é punido pelo Estado, e saindo ilesos dos seus crimes, assim com o Estado não punindo faz com que ele não cumpra seu dever social, como consequência a impunidade presente na questão faz com que outros agressores sejam estimulados. Isso posto, o Ministério dos direitos humanos devem cumprir seu papel social, fazendo isso a negligência governamental não seria mais um entrave que tange problema.
Portanto, o mistério dos direitos humanos (órgão responsável pelos direitos humanos.) Junto da sociedade deve criar espaços que debate sobre o tema e coloque em ação as punições, por meio de organizações que iriam fazer palestras em escolas, empresas e praças para tirar o assunto da invisibilidade e encontrar soluções, é intermediar os casos de estrupo no Brasil para cumprir o papel na sociedade, o efeito disso seria a diminuição da cultura do estrupo no Brasil, inércia social e negligência governamental.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
Erros gramaticais incluem "estrupo" em vez de "estupro", "haja visto" em vez de "haja vista", e uso incorreto de maiúsculas como em "Declaração universal". Reescreva para maior clareza, por exemplo, substitua "com isso a inércia social não seria mais o problema na questão" por "assim, a sociedade superaria a inércia social". A proposta carece do detalhamento dos elementos. Use conectivos para melhorar coesão, como “além disso” e “por outro lado”.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.