Avatar do usuário
Por Jajaku
Quantidade de postagens
#142970
"Declaração universal dos direitos humanos: todos os seres humanos são livres e iguais em dignidade e direitos." Entretanto infelizmente os direitos dos homens e mulheres são violados, porque a cultura do estrupo ainda é muito presente, muito por conta da inércia social e negligência governamental que não os permitem usufruir dos seus direitos, agravando os impactos da cultura do estrupo no Brasil.
Nesse cenário, em primeiro plano, é preciso atentar a inércia social presente na questão, convém mencionar a Djamila Ribeiro, haja visto que para ela "é preciso tirar situações da invisibilidade para que soluções sejam encontradas." A discussão do tema é muito escassa, logo fazendo o tema ficar sem soluções, em última instância aumentar cada vez mais o estrupo no Brasil. Dito isso, a sociedade deve tirar esse tema da invisibilidade para que soluções sejam encontradas, com isso a inércia social não seria mais o problema na questão.
Além disso, o tema encontra terra fértil na negligência governamental, a respeito disso o zymunt Bauman criou o conceito instituição zumbi (designa entidades que não cumprem sua função social) em muito casos o agressor não é punido pelo Estado, e saindo ilesos dos seus crimes, assim com o Estado não punindo faz com que ele não cumpra seu dever social, como consequência a impunidade presente na questão faz com que outros agressores sejam estimulados. Isso posto, o Ministério dos direitos humanos devem cumprir seu papel social, fazendo isso a negligência governamental não seria mais um entrave que tange problema.
Portanto, o mistério dos direitos humanos (órgão responsável pelos direitos humanos.) Junto da sociedade deve criar espaços que debate sobre o tema e coloque em ação as punições, por meio de organizações que iriam fazer palestras em escolas, empresas e praças para tirar o assunto da invisibilidade e encontrar soluções, é intermediar os casos de estrupo no Brasil para cumprir o papel na sociedade, o efeito disso seria a diminuição da cultura do estrupo no Brasil, inércia social e negligência governamental.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
600
pontos
Desbloquear

    Erros gramaticais incluem "estrupo" em vez de "estupro", "haja visto" em vez de "haja vista", e uso incorreto de maiúsculas como em "Declaração universal". Reescreva para maior clareza, por exemplo, substitua "com isso a inércia social não seria mais o problema na questão" por "assim, a sociedade superaria a inércia social". A proposta carece do detalhamento dos elementos. Use conectivos para melhorar coesão, como “além disso” e “por outro lado”.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por babaloo
Quantidade de postagens Doações Doações
#142992
Eiii! Olha, é super importante trazer à tona a questão da cultura do estupro no Brasil, e você fez isso muito bem ao destacar a inércia social e a negligência governamental. Na Competência 1, notei alguns deslizes com palavras como "estrupo" em vez de "estupro", então vale a pena revisar. Na Competência 2, você abordou o tema corretamente, mas a estrutura poderia ser mais clara. Em relação à Competência 3, você trouxe ótimos pontos, como a citação de Djamila Ribeiro, mas poderia aprofundar mais a argumentação. Na Competência 4, senti falta de uma maior fluidez entre as ideias; conectivos poderiam ajudar. Por fim, na Competência 5, a proposta de intervenção está no caminho certo, mas seria legal especificar mais o papel de cada agente e as ações. No geral, tá quase lá, só precisa de alguns ajustes. Nota 720 (C1: 120, C2: 160, C3: 120, C4: 120, C5: 200).
0

De acordo com a jogadora Marta Vieira, no futebol […]

Segundo o filósofo John Locke: todo ser humano tem[…]

Estou aprendendo.

Eiii! Achei que você fez um ótimo trabalho envolve[…]

Dá Dor á Dignidade

A violência contra a mulher, em suas diferentes fo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.