Sob este viés, conforme enunciado pelo filósofo Thomas Hobbes, "o homem é o lobo do homem". Em resumo, este pensador descreve uma atitude que pode ser comparada com a violação de direitos na internet, pois a maior causa para o sofrimento é a falta de empatia da raça humana. Por conseguinte, a vítima acaba por desenvolver doenças psiquiátricas, uma vez que sua imagem foi exposta, gerando autodesvalorização e até práticas suicidas. Assim sendo, atitudes maldosas agravam os impactos do problema.
Outrossim, sabe-se que a insuficiência das leis torna a situação ainda mais difícil, posto que, a banda Legião Urbana, na música "Que pais é este?", diz que "Ninguém respeita a Constituição, mas todos acreditam no futuro da Nação". Nessa lógica, entende-se que, ainda que existam leis para punir aqueles que compartilham mídias sexuais, considera-se falho, pois existe um abismo entre as leis garantidas no papel e sua aplicação na prática. Como resultado, observa-se o descumprimento das autoridades.
Faz-se necessário, portanto, que meios sejam criados para resolver o imbróglio. Logo, organizações não - governamentais, em parceria com a mídia, devem, nos meios de comunicação, propagar mensagens que conscientizem e mostrem os malefícios que esses compartilhamentos causam. Além disso, o Governo Federal deve trazer impunidade das leis que já existem, mas são banais, a fim de garantir a segurança nos meios cibernéticos, mitigando os casos de imagens íntimas divulgadas. Com ações justas e conscientes, o Brasil poderá se tornar um país melhor.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
O texto apresenta erros gramaticais, como "concórdia" em vez de "consentimento", e "impunidade" em vez de "aplicação". A frase "a banda Legião Urbana, na música 'Que pais é este?'" carece de concordância ("pais" deveria ser "país"). Na proposta de intervenção, faltou detalhamento dos elementos. Sugere-se reescrever a introdução para maior clareza e substituir palavras inadequadas. Conectivos como “além disso” e “por conseguinte” são bem utilizados, mas poderiam ser mais variados para melhorar a coesão.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.