Avatar do usuário
Por bellaisa7
Quantidade de postagens
#133528
"Nada é permanente, exceto a mudança", a frase é do filósofo Heráclito de Éfeso, que defende que tudo está em constante movimento e transformação, assim também a sociedade. Nessa mesma lógica, a inteligência artificial tem se tornado muito presente na sociedade contemporânea, desde assistência virtual, a monitoramento de máquinas. Diante disso, cabe refletir sobre os impactos da IA como a melhoria na eficácia e precisão e também na questão ética e moral.
Nesse contexto, é claro que a melhoria na eficiência e precisão é um fato positivo da IA. Dessa forma, a inteligência artificial se mostra uma importante aliada para autonomizar processos e tarefas repetitivas. Como, por exemplo, a empresa Amazon que faz uso de IA em vários de seus trabalhos operacionais e também em sua loja virtual para recomendarem produtos de forma inteligente. Assim, é nítida a transformação operacional causada pela inteligência artificial.
Além disso, é preciso observar as questões éticas e morais em relação a inteligência artificial. Grandes transformações trazem com si, grandes debates, a relação entre ética e IA envolve grandes aspectos, tanto nas relações humanas como na de trabalho. Em virtude disso, o impacto social em geração de empregos e também na redução. A inteligência artificial reduz a necessidade de mão de obra humana, especialmente em setores de manufatura e logística. É importante que essa tecnologia seja usada de maneira responsável e justa.
Diante disso, são necessárias medidas para assegurar o uso responsável da inteligência artificial. Isto posto, cabe a Mídia que invista em infraestrutura que comporte a demanda da tecnologia, como, melhorando o que já é bom e oferecendo treinamento interno para integrar a IA ao sistema, para adotar práticas responsáveis e transparentes.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

Caminhos para combater a ludopatia no Brasil O […]

Podem corrigir meu texto pfv? Expliquem meus erros[…]

C1 – 160. Alguns desvios de gramática e de estrutu[…]

Colaborador

Nenhum, todas as redações enviadas APÓS a conquist[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.