Em primeira análise, é correto afirmar que a negligência governamental corrobora o tema apresentado. Segundo o filosofo inglês, John Locke, "O Estado é responsável pelo bem-estar coletivo". Porém, isso não está sendo totalmente efetivado, pois há carência de penalidades estatais em relação a informações criminosas como intolerância, racismo e preconceitos, sendo assim facilmente divulgados por inteligência artificial e, também, reforçando conflitos sociais detestáveis. Dessa forma, é indispensável que medidas sejam tomadas para a resolução dessa problemática.
Outrossim, a escassez de investimento em ensinos tecnológicos também gera impactos a população brasileira. De acordo com o polímero estadunidense, Benjamin Franklin, "Investir em conhecimento rende sempre os melhores juros". Entretanto, camadas da sociedade menos favorecidas não obtém acesso a um bom saber tecnológico por insuficiência de investimentos, gerando uma estagnação profissional ou até mesmo perda de emprego. Sendo assim, melhorias devem ser realizadas para a mitigação desse entrave social.
Portanto, após análises, para alcançar uma nação mais próxima da narrativa ficcional apresentada em "Utopia", é necessário a tomada de intervenções. Logo, cabe ao governo, responsável pelo bem-estar social e coletivo, adoção de leis que visem o controle e supervisão de informações divulgadas na internet, por meio de programas de segurança confiáveis com o objetivo de minimizar qualquer informação duvidosa, ademais, realizar aprimoramentos no setor da educação por intermédio de investimentos em cursos profissionais gratuitos oferecidos em comunidades carentes afim de uma sociedade engajada tecnologicamente. Com isso, espera-se uma melhora no que tange à questão dos impactos da inteligência artificial na sociedade.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
1. Erros gramaticais incluem a concordância em "é retratado uma sociedade" (correto seria "é retratada uma sociedade") e o uso de vírgula antes de "Thomas Hobbes". Corrija para melhorar a fluidez do texto.
2. A coesão pode ser aprimorada com conectivos mais claros, como substituir "Sendo assim," por "Portanto,".
3. Na proposta de intervenção, detalhar o meio e agente pode fortalecer a argumentação, como especificar quais programas ou cursos seriam implementados pelo governo.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.