Avatar do usuário
Por Daniellyl
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#97619
ovid-19 acabou trazendo problemas quase irreversíveis para a educação,não só brasileira mais mundial.Muitas escolas não conseguiram se adaptar com o ensino remoto e as que tiveram facilidade, pelo fato de muitos alunos não terem o suporte necessário para suas dúvidas de aprendizado,apenas copiavam as atividades propostas e de fato não aprendiam o conteúdo.
Durante o período de 2020 e 2021 foi relatado mais de 635 milhões de estudantes que foram afetados pelo fechamento total ou parcial das redes de ensino.O chefe global do UNICEF Robert Jenkins disse:"Em março,marcaremos dois anos de interrupções na educação global relacionadas a COVID-19.Resumidamente estamos diante de uma perda quase sem volta para a escolaridade dos jovens."
O aumento da analfabetização devido ao recesso de 2 anos prejudica desde crianças até os estudantes de ensino fundamental nível 2 e ensino médio,acarretando problemas futuros.
É essencial que o ensino seja intensivo durante o período pós pandemia para que todo o conteúdo perdido seja recuperado para que não haja um nível crítico de estudantes sem um ensino de qualidade. É preciso que desde os alunos até o governo tenham consciência de que o que foi aplicado durante o período da doença não foi totalmente fixado e de que tudo isso deve ser sim relembrado dentro da sala de aula para o melhor aprendizado de todos.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

A herança africana é um dos pilares fundamentais d[…]

A lei de diretrizes e bases estabelece que as aval[…]

Capitalismo

O capitalismo é um sistema econômico que se caract[…]

Na série Black Mirror, produzida pela Netflix em 2[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.