Avatar do usuário
Por carolch
Quantidade de postagens
#126695
De acordo com o artigo 196 da Constituição Federal (CF/88), a saúde é direito de todos e dever do Estado. Contudo, a pandemia descoberta em meados do ano de 2019, sobrecarregou as instituições públicas que se dedicam a prestar assistencia à saúde das pessoas. Nesse viés, é imprescindivel destacar os gravames desta situação tanto nas áreas sociais, quanto na própria saude mental da sociedade.
Mormente, ao tratar-se das complicações sociais associadas à epidemia, deve-se ter em mente os impactos desse vírus na repercussão geral das áreas de atuação de um indivíduo para com a coletividade. Nota-se que os problemas alcançaram áreas como educação, trabalho, trasnporte, lazer, segurança e até mesmo a moradia. Logo, visualiza-se que os impactos gerados transformaram a realidade de todo um povo que obrigou-se a adaptar-se as novas condições impregadas pela situação de necessidade, fruto da epidemia.
Outrossim, vale destacar que a própria saude mental da sociedade arcou com as consequencias desse desastre, pois, não só fisicamente limitavam-se, como precisavam manter a saniedade intacta. Nesse interim, muitas pessoas necessitaram de apoio psicológico para enfrentar os obstaculos impostos ae seguir em frente. Por conseguinte, torna-se relevante mencionar que a sociedade luta todos os dias para amenizar os resultados desses impactos.
Desse modo, a necessidade de acompanhamento e assistencia Estatal no auxílio à redução dos gravames são imprescindiveis. Nesse constexto, é imperioso que o Governo continue a desenvolver soluções para que de uma vez as consequencias desse infortuino seja superado. Assim, seja com novas políticas públicas, seja com o desenvolvimento de novos métodos, a sociedade enfim prosperará ruma ao abolimento dessa epidemia.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Doenças Mentais

Doencas mentais pode ser visto como um Problema na[…]

Na obra “Utopia”, de Thomas More, é retratada uma […]

Segunda a constituição federal de 1988, norma de m[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.