Avatar do usuário
Por bielwuliston
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#127577
As redes sociais é uma recente vertente das inúmeras possibilidades de navegação. Embora, seja nova, é a principal forma de socialização no mundo virtual para a maioria das pessoas. Entretanto, esse espaço que criado com o objetivo de socializar trouxe impactos para a saúde dos brasileiros. Nessa pespectiva, é válido destacar como essas redes sociais prejudicam a autoimagem e a saúde, principalmente dos adolescentes, portanto, há uma falta de percepção dos individuos que as compõe.
Primeiramente, os usuários das mídias sociais estão mais propensas a terem baixa autoestima devido a exposição de apârencias que não refletem a realidade. Como por exemplo, o twitter, no qual as fotos mais ''favoritadas'' aparecem no "feed" e, assim, gera a impressão que todas as pessoas estão no padrão de beleza, exceto o indivíduo que está navegando. por consequência, a mesma se sente insuficiente e, e por conta disso a depressão pela falta de autoaprovação é habitual nesse espaço. Ou seja, apesar da internet ser revolucionária, apresenta problemas de maturação dessas recentes redes sociais.
Outrosim, problemas de saúde como solidão e anorexia, é uma consequência para a maioria dos usúarios no Brasil. Isso porque a sociedade, e principalmente os influenciadores digitais, impõem um padrão de beleza, na qual todos tem que ter um corpo definido, tá no peso e comer o que eles comem, ou seja, o indivíduo acaba sendo influenciado por esse influenciador. Então, é de extrema importância o contato com o mundo real para a saúde, principalmente dos adolescentes, que são os principais utilizdadores e propagadores das redes sociais.
Portanto, visto que a saúde da população brasileira sofre impactos negativos por conta das redes sociais, é necessário medidas para sanar esse entrave. Para que a população tupiniquins, não sofra com as ilusões da internet, é necessário que o governo, em face dos Ministério da Educação, Ministério da Cultura e Saúde, implemente uma lei por meio de decreto, para tratar sobre a "Saúde mental" da sociedade brasileira, ademais, que haja também uma ampla divulgação, com pautamento elucidativo, a cerca de projetos relacionados a temática. Para que, assim, possa ter uma sociedade mais saúdavel e possamos diminuir os impactos dessas redes sociais na vida da sociedade.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Preconceito linguística

Segundo a pensadora brasileira Djamila Ribeiro, o […]

Combate ao Uso

tecnologias digitais. Na obra, é retratado a persp[…]

A novela "Travessia" retrata os impactos[…]

A novela "Travessia" retrata os impactos[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.