Avatar do usuário
Por emillyoli2
Quantidade de postagens
#160011
No cinema, é possivel notar como mulheres de idade avançada, com mais experiência e carreira consolidada, são substituídas por garotas mais jovens apenas pela diferença de idade. No Brasil, o etarismo com pessoas de meia-idade ou idosas se mostra não só nesse cenário, como também na desvalorização da mão de obra e no preconceito ao vê-los frequentar ambientes estudantis.
O filme "a substância" nos apresenta Elizabeth Sparkle, uma mulher que estrela um programa de aeróbica, mas é demitida por sua idade, sendo considerada velha demais é substituída por uma jovem sem experiência. Fora da ficção, vemos grande parte da população brasileira na faixa dos 40-60 anos com dificuldade de manter seus empregos e sendo substituídos por pessoas novas no mercado de trabalho. Isso gera não só grande taxa de desemprego como também a falta de renda para muitas famílias brasileiras.
Na série "Jovem Sheldon" acompanhamos Sheldon, um garota de inteligência acima da média que ingressa na faculdade com 11 anos e sofre dificuldade de se relacionar com seus colegas, além de sofrer preconceito por sua idade. Do mesmo modo, pessoas com faixa etária elevada se sentem deslocadas, muitas vezes tendo problemas ao interagir com colegas ou sendo envergonhadas apenas por seguirem seus sonhos que não conseguiram realizar na juventude.
Afim de diminuir o preconceito contra qualquer idade, o estado deve providenciar não só segurança financeira para essas pessoas como também, em conjunto com o ministério da educação, trazer a segurança moral e direito de estudar a esses indivíduos. Além de incentivar palestras para jovens sobre a problematização do etarismo, porque todos precisam enchergar esse preconceito como um problema real a ser combatido. Assim, garantindo uma sociedade mais justa e benéfica para todos, independentemente da idade.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
560
pontos
Desbloquear

    Erros de norma: várias palavras com acentuação e grafia incorretas (possivel/entidade), uso de “etarismo” sem acento correto, concordância e pontuação afetadas. Ex.: “é demitida por sua idade, sendo considerada velha demais é substituída” (faltam vírgula e conectores); “afim” → “a fim”; “enchergar” → “enxergar”. Sugestão: revisar a norma-padrão, revisar conectivos para coesão (por fim, ademais). Intervenção: detalhar ações (quem, como, prazo, metas) e incluir indicadores de sucesso. Ex.: “O Estado, em parceria com o MEC, criará programas de requalificação até 2026 para trabalhadores acima de 40 anos, com etapas, custos e metas.”

    Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Conforme o filósofo brasileiro Paulo Freire "[…]

Uberização do Trabalho

Segundo as ideias do cientista e pensador Karl Mar[…]

A campanha “Janeiro Branco”, iniciada em 2014 no B[…]

Em seu livro “Cidadania no Brasil: o longo caminho[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.