Avatar do usuário
Por BrunaCristh
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#121417
Os padrões de beleza refletem muitas vezes as características culturais de povo, e tendem a mudar de região a região. Entretanto ao tentar alcançar esse ideal de beleza são gerados impactos negativos. Dentre eles estão o sentimento de aversão a quem não se encontra nesse molde e o desgaste físico e psicológico que e gerado ao tentar alcançar o padrão.
Em primeiro lugar, observa-se que muitas pessoas usam do padrão de beleza pra julgar os outros. Podemos perceber isso nas redes sociais, quando por exemplo as pessoas questionam um ator de possuir um papel de destaque num seriado ou novela a pesar de não estar dentro do padrão.
Além disso, para chegar a um ideal de aparência muitas vezes irreal pessoas desenvolvem distúrbios alimentares e psicológicos. Um exemplo de ideal irreal é oque a boneca barbie causa nas crianças que desde muito jovens são ensinadas que as proporções da boneca são a única possibilidade de beleza, e assim alcançar uma vida feliz.
Portanto, percebemos que os padrões de beleza causam diversos impactos seja em como as pessoas se enxergam ou com vêm os outros. Para solução esse problema, seria interessante as mídias intensificarem a presença de um variado tipo de corpos e rostos em seriados, filmes e novelas para que assim seja destacado a beleza existente em cada um, e para que as pessoas se sintam representadas e assim finalmente consigam alcançar o tão desejado amor próprio.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Avatar do usuário
Por carlaburi02
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#121460
Para começar uma redação estilo enem é sempre bom começar contextualizando ( pode botar qualquer coisa filme, sério, livro). logo após essa contxtualização vem a tese ( vi que você botou, o que é ótimo) e depois da tese é sempre bom colocar o que será dito nos desenvolvimentos 1 e 2 ( você colocou só que quando a gente vai para o desenvolvimento você fala de outro assunto completamente diferente de sentimento de aversão a quem não se encontra nesse molde e o desgaste físico e psicológico que e gerado ao tentar alcançar o padrão).

Nos desenvolvimentos achei a sua argumentação super frágil sem nenhuma comprovação, para mim o seu texto não apresenta nenhum grau de autoria. Acho que você poderia utilizar para comprovação de argumentação alguns dados, algum sociólogo ou algo do tipo. Também não vi uma retomada do tema que vai ser dito no seu parágrafo. Lembrando que temos que ultilizar as palavras chaves durante o texto.

Na conclusão eu acho importante falar que no conclusão a gente não vai resolver o problema ( até por que é impossível) o que vamos fazer é diminuir ( sempre na sua conclusão evite a palavra resolver e troque por: mitigar, atenuar, minimizar). Vi que você usou a palavra seria como uma sugestão na sua conclusão e isso não é legal para botar na proposta ( sugiro que troque por deve). Só encontrei ( posso está errada) dois ítens necessários da conclusão ( deveria ter 5 se não me engano).

OBS: evite usar verbos em primeira pessoa do plural.

C1:120
C2: 80
C3:120
C4:120
C5:80

LEMBRANDO QUE SOU UMA ESTUDANTE E NÃO UM PROFISSIONAL

espero ter te ajudado, caso tenha alguma dúvida pode me perguntar.
0

O cerrado, o cerrado e o segundo maior bioma do br[…]

Cerca de 244 mil crianças e adolescentes entre 6 e[…]

A Constituição Federal de 1988, documento jurídico[…]

Naaaaaaada

A Constituição Federal de 1988, documento jurídico[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.