Apesar da evolução desse sistema, de forma que hoje em dia, basta uma pesquisa e você já consegue ter acesso a informações que no passado, demorava-se cerca de horas, dias, semanas ou anos para se conseguir, a inteligência artificial pode ser também bastante negativa, pois, graças a seu desenvolvimento atual, muitas pessoas chegaram a perder empregos, empresários gastam muito, apenas para criar uma IA que funcione sem problemas e sem erros, além disso, pode se ter também uma desigualdade de acesso, fazendo com que pessoas de baixa renda não consigam ter acesso a esse tipo de sistema, e consequentemente, a desigualdade socioeconômica pode aprofundar muito mais.
No mercado de trabalho, a necessidade de pessoas que trabalham com esse tipo de algoritmo vem crescendo, sendo contratados por todo tipo de empresa, startups grandes corporações etc, graças a alta demanda, foram se criando novos empregos baseados nessas tecnologias, novos cargos e ate novos setores. A inteligência artificial, vem impactando cada vez mais nossa sociedade, fazendo com que dependemos cada vez mais desse sistema e nós tornamos menos capazes de agir por nós mesmos, e isso é, desde escrever uma redação, responder uma questão, fazer um trabalho, escrever um texto de aniversário, as pessoas cada vez mais, vão parando de usar a cabeça e usando apenas um robô.
Com as IAS é possível também ajudar a medicina, pois, esse sistema analisa e fornece informações especiais para cada situação, de acordo com o site "awari.com.br" é dito o seguinte a respeito da inteligência artificial na medicina "o algoritmo pode analisar dados de pacientes, históricos médicos e pesquisas científicas para fornecer insights e recomendações precisas. Isso pode levar a diagnósticos mais rápidos e precisos, melhorando o tratamento e os resultados para os pacientes." com isso, podemos ver que sim, essa tecnologia é capaz de ajudar profissões e ser usado de uma boa forma.
Com isso que vimos, podemos concluir que com certeza, a inteligência artificial tem seus lados positivos e negativos, mas, a desigualdade de acesso, o desemprego e os gastos com essa tecnologia mostram que esse tipo de evolução afeta os seres humanos mais do que ajuda, deixando a sociedade mais preguiçosa, com falta de inteligência e sem empregos.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.
Erros gramaticais como "inteligência artificiais" e falta de concordância em "pessoas chegaram a perder empregos". Falta de conectivos em alguns trechos. Proposta de intervenção incompleta, sem detalhamento dos elementos.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.