Avatar do usuário
Por emilyviiih23
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#122528
A constituição de 1988, garante a todos os brasileiros o direito ao voto, de forma secreta e igualitária. Todavia a votação seja o maior pilar da sociedade, muitos indivíduos não veem de modo importante e sério. Esse fato ocorre especialmente pela a falta de informação e transparência por parte dos políticos com a população, como consequência para essa escassez de fatos, uma parte da habitantes cometem o crime eleitoral de venda de votos por não verem importância neles.
A priori o documentário "Democracia em vertigem", indicado ao Óscar em 2020, mostra de forma clara ao telespectador os bastidores do Impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Entretanto essa clareza não ocorre em todos os âmbitos da politica, desse modo a população não entende a importância do voto já que não tem acesso as informações do de como cada politico trabalha e votam em qualquer um. Assim, enquanto o povo não tiver informações reais sobre todos os assuntos do país, não verão a necessidade do voto consciente.
Por consequência dessa falta de informações, e da indiferença em relação ao ato de votar, muitos cidadãos cometem o crime eleitoral de venda de votos. De acordo com a pesquisa feita pelo TSE, apenas em Roraima 71% dos entrevistados conheciam alguém que já cedeu seu voto em troca de dinheiro ou de presentes e privilégios. Portanto evidencia-se a necessária construção de informar o valor da ética na hora de exercer seu direito nas urnas.
Em conclusão é notório a necessidade que o ministério da comunicação utilize das Mídias sociais - como Instagram, tiktok e X - para levar informações do cenário politico do Brasil, forma clara e precisa para todos os brasileiros, afim que entendam como seu voto esta sendo usado. Outra ação necessária é que o TSE incentive por meio de campanhas a população a denunciar esse crime eleitoral para que os responsáveis sejam punidos. Desse modo, a constituição será cumprida corretamente.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

Zygmunt Bauman defende que "não são as crises[…]

Zygmunt Bauman defende que "não são as crises[…]

A Constituição Federal de 1988 — lei suprema e fun[…]

Em sua obra "As veias Abertas da América Lati[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.