Avatar do usuário
Por juliatifsa
Quantidade de postagens
#142779
A Constituição Federal de 1988 assegura em seu artigo 225°, que "todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo- se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações. No entanto, na sociedade brasileira contemporânea ainda persistem os desafios para manutenção dessa garantia, tanto pela falta de mobilização para ações de conservação quanto efetivação de tais iniciativas. Logo, urgem medidas para o enfrentamento desta problemática.
Cabe citar, o filme "Lorax: Em busca da trúfula perdida", no qual personagem Ted luta contra o descaso de seus vizinhos e amigos para com o "meio ambiente" de sua cidade, que é totalmente artificial, saindo assim em busca de uma árvore de verdade, para acabar com a farsa em que vive. Segundo o contexto cinematográfico apresentado, é perceptível na modernidade situações análogas, em que a população e gestores não dão ouvidos à notícias e alertas ambientais, dessa forma demonstrando falta de comprometimento e colocando em risco vidas alheias.
Outro aspecto imprescindível é a materialização de determinações governamentais. Assim como na série Aruanas que relata a luta de quatro protagonistas, coordenadoras de uma Organização Não Governamental (ONG) em prol da natureza, do mesmo modo, nos dias atuais o governo se omite e tende a não colocar em execução projetos de lei regulamentados prejudicando assim a população.
Em razão do exposto, é necessário que providências urgentes sejam tomadas pelo Estado – Instituição que governa e legisla a sociedade – sendo criadas e fiscalizadas as leis que protejam o meio ecológico, para que assim haja equilíbrio entre o ser humano e o lugar onde vive, além de valorizar esse bem comum ao povo e essencial à nossa vida.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
800
pontos
Desbloquear

    O texto apresenta alguns erros gramaticais, como "impondo- se" que deveria ser "impondo-se". Na Competência 3, a argumentação poderia ser mais robusta com dados ou exemplos concretos. Em termos de coesão e coerência, faltam conectivos em algumas transições entre parágrafos. A proposta de intervenção carece de detalhamento; por exemplo, especificar quais leis seriam criadas e como seriam fiscalizadas ajudaria a fortalecer o argumento.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por babaloo
Quantidade de postagens Doações Doações
#142789
Eiii! Gostei da sua redação, você trouxe exemplos legais como "Lorax" e "Aruanas", que ilustram bem o tema!

Na Competência 1, a norma-padrão está bem aplicada, mas cuidado com pequenos deslizes como "impondo- se". Nota: 160.

Na Competência 2, você compreendeu o tema e fez uma boa abordagem com exemplos das mídias. Nota: 160.

Na Competência 3, os argumentos são coerentes, mas busque aprofundar mais as análises. Nota: 120.

Na Competência 4, os conectivos foram usados adequadamente, mas algumas ideias poderiam fluir melhor. Nota: 160.

Na Competência 5, a proposta de intervenção é pertinente, mas poderia detalhar mais quem fiscalizará e como. Nota: 120.

Nota geral: 720.
0

De acordo com a jogadora Marta Vieira, no futebol […]

Segundo o filósofo John Locke: todo ser humano tem[…]

Estou aprendendo.

Eiii! Achei que você fez um ótimo trabalho envolve[…]

Dá Dor á Dignidade

A violência contra a mulher, em suas diferentes fo[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.