Avatar do usuário
Por flviamill
Quantidade de postagens
#161055
Na Obra "Turma da Mônica
" de Maurício de Sousa, o personagem Luca, o cadeirinha, mostra que a deficiência fisica não limita a participação social. De maneira análoga na realidade é nítido que essa inclusão não é prevalece na nação verde-amarela. Diante disso essa conjuntura decorre por falta de acessibilidade e o abrangente preconceito.
Dado o exposto, pode-se considerar que a falta de acessibilidade -tecnológica, física, comunicalmente- como empecilho para a exclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. Tal questão pode ser verificada sob o conceito de ótica na frase "O diálogo cria base para colaboração" de Paulo Freire, visando mostrar que o diálogo é essêncial para uma inclusão efetiva. Por conseguinte a falta de implementação de políticas públicas para melhores estruturas é invisibilidade, tornando às vítimas de exclusão social. Em questão, a omissão governamental é um fator abrangente na problemática retratada.
Outrossim, é perceptível o impacto do abrangente preconceito em sociedade, fazendo com que pessoas com deficiência se sintam pressionadas e com medo de participar de ações coletivas como no mercado de trabalho, por se sentir inferior dos outros. O personagem Luca de "turma da Mônica" demonstra que apesar de sua deficiência física ele consegue ser bom em muitas ações. Desta maneira, a falta de ensinos efetivos é corente para esse fator.
Portanto, é preciso implementação de matérias efetivas nas escolas, para que desde criança entendam sobre a importância da inclusão. Tal como estruturas essências para acessibilidade de pessoas com PCD -pessoas com Deficiência-. Cabe ao governo Federal elaborar planos e políticas voltadas para essa inclusão. Com isso, a presença de PCDs torna o ambiente mais plural, saudável e harmônico.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
520
pontos
Desbloquear

    Principais erros: gramática e coerência (ex.: “deficiência fisica”, “é nítido que essa inclusão não é prevalece”); conectores mal usados (ex.: “Diante disso essa conjuntura decorre”); termos técnicos/nomes próprios incorretos ou inconsistentes (ex.: “cadeirinha”, “Pessoas com Deficiência” sem padronização); conclusão fraca e proposta de intervenção vaga (falta detalhar meio e finalidade). Sugestões: revisar ortografia e acentuação; padronizar termos (deficiência física, PCD); usar conectivos mais precisos (“por conseguinte”, “além disso”); detalhar intervenção: agente, ação específica, meio (ex.: políticas acessíveis, incentivos) e finalidade mensurável (ex.: ampliar 30% a participação no mercado em 5 anos).

    Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

O artigo 5° da constituição federal brasileira - d[…]

No contexto contemporâneo, a perspectiva do envelh[…]

A Constituição Brasileira de 1988, em seu artigo 6[…]

Desde 2023, quando foi aprovada lei que legitimou […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.