Avatar do usuário
Por juliajulia
Quantidade de postagens
#122399
"A natureza não precisa de nós, mas nós precisamos da natureza"-autor desconhecido. Essa citação ressalta a relevância da preservação do meio ambiente. Todavia, tal perspectiva não faz parte da atual conjuntura brasileira, uma vez que há diversos obstáculos para a concretização desse potencial. Tal questão advém da falta de comprometimento com o crescimento equilibrado Como o desmatamento ou consciência sustentável o cenário que precisa ser analisado.
Diante desse cenário, merece destaque a desflorestações, isso pode ser observado em informações como relatórios de ONGs ambientais como o IPAM( Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia). O que tem gerado diversas consequências como a mudança climática global, que refere-se a alteração a longo prazo dos padrões meteorológicos da terra. Medidas como programas de conscientização foram criados, mas elas não foram suficientes já que visando lucro, a sociedade continua causando dano às florestas. O problema persiste e cada vez mais sofre-se com isso.
Além disso, é importante destacar a falta de conscientização como outra grave causa a perpetuação do problema. Sendo assim, é notório que situações como a maneira responsável de pensar e agir sobre o desenvolvimento sustentável tem feito com que esse progresso seja estagnado. Sem que isso seja resolvido o Brasil tem passado por desafios como a poluição da água, ar e solo afetando a saúde humana. Enquanto persistir, estaremos condenados a assistir a destruição do nosso lar.
Portanto, é imprescindível reverter o quadro atual. Nesse sentido o Ministério do Meio Ambiente- Órgão responsável por políticas públicas relacionadas à preservação do meio ambiente-. Precisa intensificar estratégias governamentais. Com o intuito de promover proteção ao nosso ecossistema através de promoção de programas de educação ambiental, visando conscientizar a população sobre a importância da preservação. Dessa maneira nossa nação se beneficiará com as maravilhas da natureza.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

A ciência e a tecnologia têm desempenhado um papel[…]

Legalização da Maconha

Legalização da maconha, Ordem ou Aceitação ? O […]

A série de televisão, da emissora Netflix, “Ginny […]

Desde a invenção, em 1862, o plástico se tornou mu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.