Avatar do usuário
Por victoriag4
Quantidade de postagens
#138543
São Tomás de Aquino disse “O desordenado amor por si mesmo é a causa de todos os pecados" tal manifesto retrata a busca implacável pela perfeição exposta nas redes sociais. Essa busca incessante pela perfeição é claramente visível na influência que as redes sociais exercem sobre a saúde mental dos jovens brasileiros. As redes sociais promovem constantemente imagens de vida perfeita, o que pode de desencadear um ideal de felicidade e sucesso inalcançável, a exposição constante a vidas alheias incentiva a comparação e a autocrítica. Consoante ao filósofo alemão Arthur Schopenhauer existe apenas um erro inato, que é o de acreditarmos que vivemos para sermos felizes, para ele a vida é sofrimento e a busca pela felicidade é um caminho para a frustração. De fato
essa questão explicita tamanho anseio dos jovens pela "aprovação" digital
Ademais, o fenômeno do cyberbullying e da cultura do cancelamento torna-se devastador para a saúde mental, visto que os jovens ficam expostos a críticas e ataques publicamente, ampliando quadros de ansiedade e isolamento, destaca-se a carência de limites claros ao conteúdo consumido pelos jovens nas redes sociais, a exposição extrema a temas inadequados e conteúdos que estimulam padrões inalcançáveis pode vir a extrapolar limites, já abalados, da saúde mental dos jovens. Em suma, constata-se que intervenções devem ser abordadas em virtude de mitigar os efeitos negativos das redes sociais sobre a saúde mental da população brasileira. Logo, é imperativo que o Estado ofereça e incentive a Educação Digital nos escolas, que ensinem e conscientizem sobre o uso das redes sociais, podendo incluir aulas sobre impactos psicológicos gerados pelo comparação social. Mostra-se relevante a ampliação de serviços de apoio psicológico para jovens na escola, nos postos de saúde, além de canais de atendimento psicológico virtual, desse modo poderiam buscar apoio profissional em casos de dificuldades emocionais decorrentes do uso das redes. Assim, podendo evitar que danos maiores sejam causados.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
800
pontos
Desbloquear

    O texto apresenta alguns erros gramaticais, como "de desencadear" que deveria ser "de desencadear". Para melhorar a coesão, sugiro dividir algumas frases longas e complexas em sentenças mais curtas. Por exemplo, a frase "a exposição constante a vidas alheias incentiva a comparação e a autocrítica" pode ser reescrita para enfatizar as consequências: "A exposição constante às vidas alheias não apenas incentiva comparações, mas também gera autocríticas severas." Além disso, ao elaborar sua proposta de intervenção, seria interessante detalhar mais o agente responsável pela educação digital nas escolas.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Na música "Construção", o autor Chico Bu[…]

De acordo com dados de pesquisas realizadas em tor[…]

"Declaração universal dos direitos humanos: t[…]

Segundo Mahatama Gandhi, ativista indiano, "O[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.