Avatar do usuário
Por Beanacgac1b
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#121360
No conto "O Sonho de um Homem Ridículo", de Dostoiévski, apresenta uma história na qual o narrador sonha com uma sociedade perfeita, a qual é marcada por não existir malefícios sociais. Fora do mundo fictício a nação brasileira destoa do enredo supracitado, uma vez que a insegurança alimentar é um problema a ser superado. É evidente que, isso ocorre seja na negligência governamental, seja pela desigualdade social. Logo, para conseguir vencer esse impasse são necessárias medidas, a fim de que a constituição seja bem exercida.
Em primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas do governo para combater a insegurança alimentar na sociedade. Segundo o filósofo grego Aristóteles, a política deve ser utilizada de modo que, por meio da justiça, o equilíbrio seja alcançado na sociedade, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Nesse sentido, devido à negligência estatal, a falta de alimentação é algo que vem sendo muito presente na sociedade atual. Com isso, é necessário a reformulação dessa postura estatal urgentemente.
Em segunda análise, a sociedade tem papel determinante na permanência do impasse em meio a nação. Com isso, Karl Marx afirma "a história da sociedade até aqui é a história de luta de classes", uma frase na qual deixa claro que a questão das desigualdades sociais no Brasil é sistemática e antiga. Além disso, haver pessoas em estado crítico de insegurança alimentar em locais sem problemas de abastecimento sugere que a fome no mundo também é uma questão sociocultural.
Portanto, são necessárias medidas capazes de mitigar esse quadro alarmante. Para isso, é imprescindível a atuação social e principalmente do ministério da cidadania, por meio de investimento na melhora da qualidade de programas já existentes, que visam fornecer alimentos para os indivíduos vulneráveis, e uma sociedade na qual fale mais sobre esse problema com o intuito de solucioná-lo, podendo fazer campanhas e palestras informativas e para conscientizar a população, também podendo entrar em projetos de caridade ajudando com cestas básicas e refeições distribuídas. Assim, podendo acabar com os problemas do da insegurança alimentar no Brasil hodierno.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

De acordo com a Constituição Federal de 1988 (CF/8[…]

De acordo com a Constituição Federal (CF/88), no A[…]

O fim da violência

A violência doméstica contra crianças e adolescent[…]

A obra "Utopia", escrita pelo britânico […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.