Avatar do usuário
Por lidia10
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#115289
A Constituição Federal de 1998 assegura em seu artigo 6º como um direito social a alimentação, porém a realidade e diferida do escopo constitucional. A insegurança alimentar no Brasil tem se tornando cada vez maior, problemas como o aumento de pessoas em situação de vulnerabilidade é a falta de acesso a uma alimentação adequada atenuam tal situação.

Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 2022 o Brasil entrou novamente no seu mapa da fome mundial e a insegurança alimentar atinge um em cada três brasileiros. Esses dados que mostram que estamos vivendo um retrocesso, ficando cada vez mais longe de conseguir erradicar a fome. Diante dessa problemática medidas como programas de apoio governamental se fazem necessário como, por exemplo, o benefício de prestação continuada (BPC) que visa garantir uma renda básica para todo brasileiro em situação de vulnerabilidade.

Uma alimentação adequada está a cada dia menos presente no prato de muitos brasileiros, que muitas vezes não sabem nem se terão o que comer no dia seguinte. Uma pesquisa do Poder Data apontou que 36% dos brasileiros disseram terem comido menos ou passado fome durante a pandemia da covid-19. Para garantir uma alimentação de qualidade para pessoas carentes, programas como Prato Fácil criado pelo Governo de Rondônia que fornecem refeições a preço popular, contribuem para que o acesso aos alimentos cheguem a todos e que essa realidade possa ser mudada.

Portanto, para que a insegurança alimentar no Brasil seja erradicada, se faz necessário a intervenção do Poder Público com projetos de assistência social e programas que contribuem para garantir comida para quem mais precisa. É necessário amparar e apoiar a população vulnerável para que assim possa ser cumprido o direito garantido na Constituição Federal e caminharmos para um Brasil justo é igualitário.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

A educação é o processo de aquisição de conhecimen[…]

Com o crescimento da população, consequentemente h[…]

.

O Art. 5 da constituição brasileira de 1988 afirma[…]

O filme Até que a sorte nos separe" retrata a[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.