Avatar do usuário
Por vicx136
Quantidade de postagens
#124181
"A Cidade do Sol" É um livro escrito pelo filósofo renascentista Tommaso Campanella no qual é representado uma sociedade perfeita isenta de conflitos. Contudo, Na realidade contemporânea, o qual se observa é o oposto aos ideais do filósofo, uma vez que a Insegurança alimentar no Brasil promove a instauração de um problema que afeta uma parcela substancial da população. Dessa forma, percebe-se que a inoperância estatal e a alienação social agravam essa situação.

Sob esse viés, é notório que a negligência do poder público é um grave problema. Nessa perspectiva, Otto von Bismarck, em 1880, afirmou que o estado deve garantir o bem-estar social da população. No entanto, enquanto existem pessoas vivendo, no Brasil, em situações sem o mínimo de direitos sociais efetivados como acesso a uma alimentação adequada, bem constitucional, há uma falha grotesca da função do estado como um ideal de Otto. Por consequência disso, uma parcela da população brasileira como povos quem não tem uma boa condição financeira, e vivem à margem da sociedade uma vez que não existem políticas públicas eficazes como uma fonte que prioriza e facilite uma boa Segurança alimentar. Desse modo, é inadiável que o bem-estar social seja alcançado a partir de medidas governamentais.

Além disso, percebe-se que o silenciamento social é um fator dominante para a permanência do problema no Brasil contemporâneo. Sob esse viés, o teórico Michael Foucalt defende que, na sociedade pós-moderna alguns temas são silenciados para que os alicerces do poder continuem mantidos. Contudo, na atualidade percebe-se uma omissão do que se refere as discussões acerca da Insegurança alimentar no Brasil, que tem sido uma questão silenciada no país. Desse modo, sem diálogo sério e massivo respeito dessa problemática sua resolução é quase utópica.

Portanto, é necessário que hoje uma intervenção diante desse cenário. Destarte, o governo federal responsável por administrar o povo e os interesses públicos, com o apoio do Ministério da República, por meio de verbas governamentais destinadas á pasta deve dar o maior apoio a esse tipo a essa questão. Dessa maneira o Brasil se tornará a nação da ordem e do progresso como proferiu Raimundo Teixeira Mendes.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Seja apoiador!
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido

No contexto atual do Brasil, muito se fala sobre c[…]

Desde a época da colonização e exploração das terr[…]

Intolerância religiosa

O artigo de número 5 da constituição garante a lib[…]

Dengue

A dengue vem aumentando casos gradualmente após ch[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.