Avatar do usuário
Por yas019
Quantidade de postagens
#129138
A constituição brasileira de 1988 prevê, em suas inúmeras páginas, o direito à vida, assegurando a todos os cidadãos uma vida plena e segura. Entretanto, isso não ocorre na sociedade brasileira, visto que, à decorrente problemática da fome no Brasil afeta milhões de famílias que sofrem com a falta de alimentos, reforçando assim, o cenário de vulnerabilidade onde o país se encontra. Dessa forma, emerge um problema sério em virtude da inoperância estatal e a ausência de assistência.

De início, é necessário reconhecer a influência da ineficácia governamental. Sob esse viés, é válido trazer ao debate a visão do líder africano Nelson Mandela, a qual afirma que a função de um governo ético é fornecer estrutura para que todos possam desfrutar de uma vida digna. No entanto, a insegurança alimentar no Brasil, embora repudiada legalmente, não se encontra investimentos em estrutura para se tornar realidade. O tratado firmado na Assembleia Geral das Nações Unidas, por exemplo, foi selada em 2015, mas até hoje não foi devidamente colocada em prática. Assim, sem atuação governamental, o problema persiste.

Além disso, cabe ressaltar a falta de suporte. Nessa perspectiva, José Saramago discute a necessidade de que “é preciso sair da ilha para ver a ilha”. Tal aspecto é perceptível na dificuldade no qual o Estado tem em atuar e expor a real gravidade do problema. Logo, é preciso agir sobre a invisibilidade social para promover a empatia em sociedade. E assim, promover a assistência devida para o terço da população que sofre com a falta de alimentos.

Portanto, é importante que a insegurança alimentar no Brasil seja atenuada. Para isso, o Poder Legislativo, por meio da lei, deve assegurar que a Constituição seja exercida democraticamente beneficiando aqueles que mais precisem. Segundo, é necessário que o Estado proporcione a visibilidade dos cidadãos que sofrem com a deficiência alimentar, por meio de programas de incrementação e auxílios para que posam se recuperar e voltar ao mercado de trabalho. Somente assim, os ideias do tratado assinado na Assembleia Geral das Nações Unidas serão exercidos no Brasil.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

No contexto atual, conciliar os interesses pessoai[…]

16/mar/25 Nos filmes da saga "Harry Potte[…]

Herança africana no Brasil

" Todos são iguais, mas alguns são mais que o[…]

Entre os séculos XVI e meados do século XIX o Bra[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.