Avatar do usuário
Por Anaalu27
Quantidade de postagens
#138539
A filósofa brasileira Djamila Ribeiro afirma que o primeiro passo a ser tomado para solucionar uma questão é tirá-la da invisibilidade. De forma análoga, no contexto atual do Brasil, a questão da insegurança alimentar enfrenta a falta de destaque no país, uma vez que a situação da insegurança alimentar não é visível na atual realidade do país. Nesse contexto essa problemática ocorre em virtude da negligência governamental e da má influência midiática.

Diante desse cenário, é preciso atentar que o descaso estatal é um fator agravante para vulnerabilidade alimentar. Segundo o filósofo Thomas Hobbes, é dever do Estado garantir o bem-estar da população. Sob esse viés, a omissão governamental se relaciona a insegurança alimentar, pois o governo não cumpre com seu papel de investir em políticas públicas que garantem o bem-estar da comunidade. Desse modo, as necessidades básicas são cada vez mais negligenciadas.

Além disso, a falta de abordagem da temática nos meios de comunicação intensifica a gravidade do problema. Para Sartre, toda palavra tem consequência, todo silêncio, também. Sob essa óptica, essa conjuntura pode ser observada no papel que a mídia possui na luta contra a insegurança alimentar. Dessa forma, auxilia na falta de divulgação, contribuindo para a perpetuação do problema.

Portanto, é necessário que essa situação seja resolvida com urgência. Com o fito de sanar a vulnerabilidade existente no problema, o governo — na posição de órgão responsável por garantir a condição e existência de todos — deve prover apoio financeiro a população, por meio de investimentos e pelo exercício das leis, de forma que todas as pessoas tenham acesso a alimentos de qualidade. Assim, será possível solucionar esta questão, pois será retirada do cenário de invisibilidade, como propõe de Djamila.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
800
pontos
Desbloquear

    O texto apresenta um bom domínio da norma-padrão, mas algumas construções podem ser aprimoradas, como "essa problemática ocorre em virtude da negligência governamental" que poderia ser reescrito como "essa problemática é resultado da negligência governamental". A organização das ideias é boa, porém a transição entre parágrafos pode ser mais fluida. Sugiro iniciar o último parágrafo com uma frase que resuma a proposta de intervenção antes de detalhá-la. Além disso, seria interessante especificar um meio para o apoio financeiro mencionado.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Os desafios para enfrentar a invisibilidade do tra[…]

Saúde mental no século XXI

Conhecido como o "pai da medicina", Hipó[…]

De acordo com a Lei Maria da Penha, a violência do[…]

Em 2010, Dilma Rousseff foi eleita presidente do B[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.