Avatar do usuário
Por emilyviiih23
Quantidade de postagens
#122529
O filme "Up: Altas aventuras" mostra a relação de amizade entre um idoso e uma criança, eles vivem uma aventura e durante o percurso ensinam e aprendem costumes de cada geração. Todavia na animação essa troca tenha sido abordada de forma respeitosa, não é assim que acontece na realidade, visto que há um grande preconceito em ensinar pessoas mais velhas a mexer em tecnologias. Essa falta de vontade de lecionar por parte dos mais jovens, gera um desinteresse e receio nos idosos em serem integrados no mundo da tecnologia.
Diante desse cenário, há uma falta de disposição por parte de gerações mais novas em ensinar pessoas de maior idade como utilizar a internet. Logo, criasse um ambiente com presença do etarismo, nome dado ao preconceito contra pessoas idosas. Assim por pensarem que eles não são capazes de aprender, os jovens, se recusam a ensinar seus anciões a usar aparelhos tecnológicos. Dessa forma, além de disseminar um pensamento discriminatório contra um grupo, não ajudam na integração dos indivíduos no universo tecnológico.
Como consequência dessa discriminação contra idosos, essa classe perde o interessa em aprender a usar os meios tecnológicos. Esse desinteresse ocorre principalmente porque, como todo preconceito, afeta a vitima de forma que a ideia enraíza-se no pensamento do próprio individuo, nesse caso o de que ele não é capaz de compreender como usar tais aparelhos. Dessa forma notasse o quão esse preceito errado afeta negativamente a vida dessas pessoas e espalha desinformação já que todos são capazes de aprender.
Portanto, é notório a necessidade que o Ministério da Educação, órgão responsável por todos os meios educacionais do país, incentive campanhas e projetos nas escolas e universidades visando alertar os jovens sobre a importância de ensinar os mais velhos a usar tecnologias e afim de desconstruir o preconceito. Também é importante que o ministério das comunicações use das Mídias - televisão, radio e jornais - para estimular idosos a tentarem aprender sobre meios tecnológicos de modo que sejam inseridos no universo da tecnologia.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Avatar do usuário
Por Fernando202
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#122535
Olá! Estarei corringo sua redação usando como base os critérios avaliativos do ENEM.

1- Competência 1: Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa: Sua redação apresenta um bom uso da modalidade escrita, entretanto, alguns pontos importantes precisam ser destacados, como por exemplo, a repetição de palavras. Sugiro que pesquise sinônimos e adote o hábito da leitura para melhorar o seu vocabulário.

2- Competência 2: Compreender a proposta de redação: voce interpretou bem o tema, citando pontos importantes como "a falta de disposição por parte de gerações mais novas" e consequentemente, "o desinteresse e receio dos idosos", a relação de causa e efeito é valida, entretanto tente usar argumentos mais sólidos, para não parecer seu senso comum.

3- Competência 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista: você selecionou ótimos argumentos e relacionou de forma coesa, organizando e interpretando as informações, porém, assim como na competência anterior, você não citou dados sólidos,como dados estatísticos, visões filosóficas, falas reproduzidas. Na introdução,você citou o filme "Up: altas aventuras" na função de contextualizar e foi válido, mas ao decorrer de sua redação não se observa mais o repertório sociocultural. Cite filmes, séries, dados estatísticos, livros, visões filosóficas e etc. Tudo é válido para enriquecer mais o seu ponto de vista.

4- Competência 4: Demonstrar conhecimentos dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação: Utilize recursos linguísticos, como conectores, parágrafos bem estruturados e coesão textual, para tornar sua argumentação clara e coesa. Pesquise bastante sobre a estrutura do texto dissertativo argumentativo.

5- Competência 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos: sua proposta de intervenção é valida, mas faltou detalhamento. Cite esses cincos fatores, agente (quem), ação (o que irá ser feito), finalidade (por que irá ser feito?) Modo (como vai ser feito, à partir de que?) e o detalhamento, com ele você irá elaborar os pontos pré citados.

Sua redação possui um bom uso do texto dissertativo argumentativo, estude bastante para melhorar cada vez mais, e não se esqueça de revisar as 5 competências.

Leia bastante para melhorar sua escrita, se possível tente escrever todo dia, pesquisar sinônimos e significados de palavras.

Se quiser mais informações pode me mandar mensagem, até depois.
0
Avatar do usuário
Por emilyviiih23
Quantidade de postagens
#122559
@Fernando202, muito obrigada pela correção, tentarei seguir todas as dicas e melhorar💗
0

Com o crescimento da população, consequentemente h[…]

.

O Art. 5 da constituição brasileira de 1988 afirma[…]

O filme Até que a sorte nos separe" retrata a[…]

Segundo a filósofa Hannah Arendt, " os indiví[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.