Avatar do usuário
Por Lilyluna
Quantidade de postagens
#140790
A partir da criação da inteligência artificial e do seu crescente uso no dia a dia do povo brasileiro, tem-se facilitado a vida de muitas pessoas. No entanto, isso tem tornado as pessoas cada vez mais padronizadas, o que vem atrapalhando a valorização das produções artísticas no país. Mas de que forma isso está acontecendo e quais são suas consequências? É algo que vale a pena refletir.

Primeiramente, é importante mencionar que a IA não está apenas em chats que conversam e respondem às dúvidas das pessoas, mas também em indústrias. É importante falar disso porque a IA está totalmente conectada. Se muitas pessoas pesquisam sobre um determinado tipo de roupa, por exemplo, as grandes empresas serão avisadas e haverá uma grande produção em massa, sendo enviadas para as lojas. Isso não dá espaço para que pequenos produtores artísticos se desenvolvam e propaguem sua arte.

Por consequência, isso pode causar não só o desemprego, já que microempreendedores empregam pessoas que dependem da venda desses produtos, mas também pode resultar em uma perda cultural das heranças brasileiras, porque grande parte das produções em massa é feita com base na moda de outros países. Outro problema é que, se alguém quiser comprar algo desses microempreendedores, será muito mais caro, já que o chefe precisa pagar seus funcionários e, para equilibrar as poucas vendas, tornam as mercadorias com preços exacerbados.

Sendo assim, é necessário que o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDICS) e o Ministério da Cultura (MinC), em conjunto com os meios midiáticos, ajudem esses pequenos comerciantes e criadores de arte produzindo conteúdo através de postagens em redes sociais como Instagram e propagandas nos canais de TV. Além disso, podem oferecer incentivos a lojas e comércios que aceitarem vender essas mercadorias. Assim, eles poderão se desenvolver e ajudar a valorizar a cultura artística tão rica que o Brasil pode oferecer.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
920
pontos
Desbloquear

    O texto apresenta um domínio adequado da norma-padrão, sem erros gramaticais significativos. A compreensão do tema está clara e bem desenvolvida, com uma estrutura dissertativa-argumentativa coerente. No entanto, a seleção e organização de informações poderiam ser mais aprofundadas para fortalecer o argumento central. A coesão é boa, mas alguns parágrafos poderiam ter transições mais suaves entre as ideias. A proposta de intervenção é completa e detalhada, incluindo os elementos necessários com clareza.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por babaloo
Quantidade de postagens Doações Doações
#140793
Eiii! Não sou profissional, tá? Achei que você articulou bem as ideias sobre a influência da IA nas produções artísticas no Brasil. Vamos aos pontos:

C1: 160 - A redação tem uma introdução clara e relevante, mas poderia aprofundar mais a relação entre IA e desvalorização artística.

C2: 160 - Utilizou bem o repertório sociocultural, mas poderia incluir mais exemplos específicos de impactos negativos da IA nas artes.

C3: 120 - A estrutura do texto está bem organizada, mas algumas partes poderiam ter transições mais fluídas.

C4: 160 - A linguagem é adequada e respeita as normas gramaticais, mas cuidado com repetições de palavras.

C5: 160 - A proposta de intervenção é pertinente e detalhada, mas poderia incluir mais ações concretas.

Nota geral: 760
0

Os desafios para enfrentar a invisibilidade do tra[…]

Saúde mental no século XXI

Conhecido como o "pai da medicina", Hipó[…]

De acordo com a Lei Maria da Penha, a violência do[…]

Em 2010, Dilma Rousseff foi eleita presidente do B[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.