A princípio, é fundamental avaliar o quanto que o Estado influência a cultura do país, e assim, contribui para o agravamento desse imbróglio. O artigo 215 da Constituição Federal de 1988 garante a todos o pleno exercício dos direitos culturais, e apoiará e incentivará a valorização e a difusão das manifestações de costumes. Entretanto, na prática, nota-se o contrário, pois o Governo Federal não cria leis de proteção para os indivíduos que se sentem inseguros quanto a sua segurança na internet com o advento da IA, eles têm as suas artes e vozes usadas para a educação desses aplicativos. Por conseguinte, essas tecnologias uniformizam as suas individualidades para a venda de baixo custo sem que sejam devidamente ressarcidos, desvalorizando o trabalho manual e artístico.
Em segundo lugar, vale ressaltar, que a troca da teoria crítica pela teoria tradicional, com a razão em primeiro lugar, surge como outro grande problema. Conforme o livro "A Dialética do Esclarecimento" de Adorno e Horkheimer, a indústria cultural é uma consequência do iluminismo, que tinha a teórica científica como base para explicar a realidade, com isso a mídia e os meios de produção são igualados para o consumo, que seriam a única forma de lucro vista depois dessa época. Nesse sentido, a expressão da humanidade entra em decadência com a utilização de "big datas", perdendo o contato com os valores humana e criando um corpo social não crítico que faz parte da máquina de dominância. A falta de seguridade dessa ordem ocasiona o desemprego de artesãos, dubladores e pintores, que são obrigados a se adaptar a nova realidade homogênea.
Portanto, é imprescindível que ações sejam tomadas para a resolução desse obstáculo. Para isso, o Ministério da Cultura — órgão responsável pelo planejamento e pela execução das políticas nacionais de cultura e de artes — deve criar leis de defesa aos criadores artísticos nacionais, por meio de campanhas e departamentos para denúncias de "machine learning" que usam sem permissão as demonstrações estéticas, para que os usuários da rede interligada de computadores não sejam enganados quanto a procedência do conteúdo que utilizam. Além disso, cabe ao Ministério da Educação — instituição que promove políticas educacionais — investir em formação continuada, por meio de debates e palestras, para que os professores sejam multiplicadores em sala de aula no que concerne à criticidade da população em não se juntar com massa capitalista de consumo e valorizar o talento popular.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.
O texto apresenta erros gramaticais, como "falta de autenticada" (autenticidade) e "o quanto que o Estado influência" (influencia). Reescreva para evitar repetições, como em "essa situação problemática ocorre". A introdução está clara, mas a conclusão poderia ser mais direta. Na proposta de intervenção, todos os elementos estão presentes e bem detalhados. Sugiro usar conectivos variados para melhorar a coesão entre as ideias apresentadas.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.