Avatar do usuário
Por pliniopy
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#121619
Na Guerra Fria, nota-se o conflito de dois principais países em demonstrar sua superioridade para o mundo, percebe-se que a principal ferramenta utilizada para demonstrar poder foi o avanço tecnológico. Atualmente, reflete-se os efeitos desse evento, enquanto a tecnologia era usado por apenas grupos de pessoas, hoje, quase todos possuem acesso. Dessa forma, faz-se necessário discorrer sobre o ramo dessa área denominado Inteligência Artificial (IA) que gerou os seus benefícios e malefícios na humanidade.
Primeiramente, entende-se que a IA tem a sua importância na sociedade e está presente em setores como empresas a fim de proporcionar praticidade nos serviços. Em virtude desse quadro, evidencia-se esse programa em regiões relevantes como na medicina, onde substitui os profissionais em processos repetitivos com o objetivo de proporcionar agilidade, garantir maior eficiência, e aumentar o número de sucessos nos procedimentos. Logo, comprova-se que a tecnologia torna-se indispensável na saúde.
Ademais, à medida em que aumenta o seu uso, também ocasiona prejuízo na privacidade das pessoas. Dito isso, observa-se empresas ao utilizar a IA para monitorar os acessos dos usuários nas redes de computadores, com o fito de identificar os seus interesses e assim, manipular suas decisões em compras e entretenimento. Deste modo, esse comportamento exercido por indústrias capitalistas corrobora para as críticas e preocupações relatadas por pessoas e pelos órgãos de imprensa.
Infere-se, portanto, a necessidade de discutir sobre a Inteligência Artificial, visto a sua inerência no corpo civil. Neste contexto, é imperioso que o Estado, por intermédio de incentivos monetários, aumente a fiscalização dessa ferramenta nas redes de computadores, como também, atribua, comerciais periódicos nas redes sociais e debates televisivos, com o fito de que o problema de privacidade dos usuários sejam erradicados. Assim, o impasse contribuído pela Guerra Fria para esse contexto, diante da responsabilidade Estatal em fiscalizar, fomentará o bem-estar social.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

Zygmunt Bauman defende que "não são as crises[…]

De acordo com a artigo 17 da declaração universal […]

Zygmont Bauman defende que "não são as as cri[…]

De acordo com o artigo 5 da Constituição Federal d[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.