É necessário ter muito cuidado com essa inteligência artificial, principalmente na educação,não somente pelos educandos, mas também pelos educadores, haja vista que a mesma pode ser sim um suporte eficaz no processo de ensino-aprendizagem, mas não deve se sobrepor ao pensamento crítico de cada indivíduo,sendo que os avanços tecnológicos devem ser apenas um suporte nesse processo, mas o pensar, agir, produzir, fruir, etc, precisam fazer parte da busca do conhecimento de cada um, a tecnologia está dominando cada vez mais a sociedade como um todo, muitas das vezes ultrapassando limites e as pessoas não estão se preocupando com o real conhecimento, apenas buscando pesquisas prontas, não se permitindo a magia da leitura, da indagação e da imaginação, ficando "reféns" da tecnologia.
A inteligência artificial é sim um recurso tecnológico eficaz e que devemos usar ao nosso favor, a questão é como saber usá-la, não sendo "dependente" da mesma, mas tendo-a como suporte, pois, já dizia o sábio e patrono da educação: A educação não transforma o mundo, ela muda pessoas, as pessoas mudam o mundo, e nesse processo de transformação é necessário principalmente a inteligência natural, com conhecimento, engajamento e ação, na construção de uma sociedade baseada de fato em uma boa educação.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você não atingiu os critérios definidos na Competência 5. O participante não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.
Erros: grafia/acentuação (da vida->da vida, reféns), concordância e vocabulário inconsistentes, uso de termos em inglês (click) inadequado, pontuação e uso de aspas; falhas na coesão entre parágrafos; ausência de proposta de intervenção com agentes/ação/meio/fim. Melhore: revisar para Norma-Padrão, evitar anglicismos, usar conectivos (além de) para ligar ideias; introduzir uma intervenção detalhada: quem (agente), o que fará (ação), com que meio, e qual objetivo (fim).
Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.