Avatar do usuário
Por lorraynes2
Quantidade de postagens
#160165
O filme de ficção científica "M3GAN", produzido por James Wan, aborda a criação de uma boneca de IA avançada, desenvolvida com o intuito de fazer companhia para crianças e se torna uma ameaça. Nessa perspectiva, percebe-se o quanto uma IA criada para facilitar a vida das pessoas, pode se tornar um problema de vício e manipulação. Diante disso, é válido ressaltar que tal revés, se deve ao mau uso da inteligência artificial pelas pessoas, onde a IA age de forma invasiva e manipuladora em suas vidas.
Diante desse cenário, o mau uso das IA's, como utilizado pelos estudantes, faz com que ela perca os seus benefícios e venha trazer malefícios. Em entrevista a BBC news Brasil, Russell adverte que o modelo predominante de inteligência artificial, é uma ameaça à humanidade. A sociedade se tornou totalmente dependente e escrava da tecnologia. De modo geral, estão desaprendendo à viver e deixando que a tecnologia se encarregue dos mínimos detalhes de sua rotina.
Como consequência disso, o rendimento de muitos alunos em relação à aprendizagem, decaiu bastante devido o fato de não se dedicarem aos conteúdos e possuírem a tecnologia sempre à disposição, assim perpetuando esse ciclo vicioso. A lei 15.100/2025 que proíbe o uso de celulares nas escolas, é um exemplo de como as pessoas vem lidando com o impacto da tecnologia na sociedade. Apesar de tantas críticas à restrição de seu uso, é notável maior rendimento, esforço e dedicação dos alunos aos estudos.
Em suma, torna-se evidente que, uma ferramenta que veio para trazer praticidade para as pessoas, tornou-se um processo de manipulação de seus hábitos, devido o seu mau uso no cotidiano e tarefas, como estudos. Infere-se, portanto, que a sociedade deve utilizar tais ferramentas de forma mais cautelosa e regrada, para que não vire um ciclo vicioso em suas vidas e não traga malefícios para seus hábitos e ensinamentos.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
520
pontos
Desbloquear

    Erros de norma: “das IA's” (corrigir para IAs) e “desaprender à viver” (desaprender a viver); uso de maiúsculas inconsistentes em nomes próprios: BBC News Brasil; conectores em algumas passagens são usados de forma repetida ou deslocados. Sugestão: reescrever trechos com clareza, ex.: “A IA pode facilitar a vida, mas seu mau uso gera vício e manipulação.” Conectivos: utilize formulação mais coesa: “Além disso, Contudo, e, por conseguinte.” Proposta de intervenção: inclua agente, ação, meio e finalidade, por exemplo: Governo (agente) institui políticas de uso de IA (ação) em escolas (meio) com metas de reduzir dependência (finalidade).

    Para receber uma correção mais robusta e completa, com comentários detalhados, ative o Selo de Apoiador clicando em Desbloquear (acima), ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

Fome no Brasil

Desde o Brasil colônia, a desigualdade social tem […]

Adultização precoce

O filme "Sonhos Roubados", de 2009, retr[…]

No filme " sonhos roubados" mostra como […]

Atualmente influenciados digitais ganham visuali[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aguarde…
Não atualize a página.