Avatar do usuário
Por Geane098
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#119032
O livre arbítrio é a capacidade que cada indivíduo tem de escolher as próprias ações. Exercendo essa liberdade, um dependente químico pode voluntariamente dar entrada a internação em uma clínica psiquiátrica. Por outro lado, em alguns casos, acontece a internação involuntária ou compulsória, dada sem o consentimento do paciente.
É evidente que vícios em drogas trazem inúmeros malefícios para a sociedade geral, roubos, agressões, etc. Com um olhar mais sensível, é possível ver que no ambiente familiar os malefícios são intensificados.Vencidos pelo cansaço, muitos familiares se vêem na obrigação de internar o dependente químico na esperança de ver o lar e o parente recuperados.
Vale ressaltar que a internação compulsória acontece quando o dependente químico apresenta um risco para a sociedade e para ele próprio.Visando recuperá-lo para que possa voltar a viver em sociedade, a internação compulsória se apresenta como única solução. Nestes casos mais extremos, é necessário que um psiquiatra ateste o quadro grave do paciente, para que então a justiça estabeleça o tempo mínimo de internação.
Portanto, o primeiro passo para solucionar a problemática, é a informação. É necessário que campanhas de informação sejam veiculadas nos meios de comunicação, para que sociedade entenda quando se faz necessária a internação involuntária ou compulsória. Tendo em vista que a liberdade do pensamento é mais importante que a liberdade física para exercer o livre arbítrio.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Doenças Mentais

Doencas mentais pode ser visto como um Problema na[…]

Na obra “Utopia”, de Thomas More, é retratada uma […]

Segunda a constituição federal de 1988, norma de m[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.