Avatar do usuário
Por marciameloo
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#129109
Conforme o sociólogo Zygmunt Bauman, "Não são crises que mudam o mundo, e sim nossa reação a elas". No entretanto, quando se observa a intolerância nas relações sociais contemporâneas, verifica-se que esse preceito de Bauman, se aplica quando à ela junto com a cultura do ódio entre as pessoas. Assim, caso haja o enfretamento dessa problemática aplicada mundialmente, será necessário analisar os principais causadores, como, a falha midiática e bem-estar social.
Acerca desse contexto, é válido mencionar que a omissão da midiática e a atenção dos internautas é um dos fatores para a permanência dessa problemática. De acordo com filósofo Jean Jacques Rosseau, a desigualdade é fonte primária de todos os males sociais, de fato, ocorrendo a cultura do ódio, e a mídia que visa engajamento não há posicionamento, pois beneficia a quem está repercutindo.
É nítido que a desigualdade social como também o bem-estar nas relações sociais potencializa a intolerância e o ódio. Segundo o filósofo Thomas Hobs, o Estado tem o dever de assegurar o bem-estar social, entretanto, nessa obrigação não está sendo assegurada para todos, a cada dia noticiários cheios de tragédias que decorrem sobre as circunstância da mídia, como por exemplo: a depressão, ansiedade e suicídio de jovens.
Portanto, é necessário que pessoas que trabalham com a internet, como influencer digital, enfatizam e façam campanhas de divulgação sobre respeito. O Estado e o Poder público devem reconhecer que a sociedade necessita de ajuda psicológicas, como profissionais capacitados nas redes públicas, com objetivo de ajudar os indivíduos. Será que as reações que a sociedade realiza referente "as crises" que Bauman cita, poderá mudar para melhorar as relações sociais?
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear

Oi! Sua redação tem boas ideias, mas podemos melho[…]

Oi! Sua redação tá muito boa, mas aqui vão algumas[…]

Oi! Sua redação está muito boa! Você aborda bem o […]

Oi! Sua redação traz pontos importantes sobre a vi[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.