Avatar do usuário
Por mymycrf
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#122508
Na obra "Utopia,", do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que prega o autor, uma vez que a intolerância religiosa apresenta barreiras as quais dificultam a concretização dos planos de More. Assim, urge a análise precisa do imbróglio, à luz de questões normativas e educacionais.
Sob esse viés, cabe ressaltar que o preconceito fomenta a permanência do entrave na sociedade brasileira. Segundo o conceito de "Dignidade Humana", do filósofo Immanuel Kant, é dever do ser humano, enquanto ser racional, tratar os demais com respeito sejam eles quem forem, porém, percebe-se que a prática de intolerância religiosa ocorre desde o período de colonização, onde os portugueses obrigam os indígenas a se converterem ao catolicismo, oque dificulta prática do pensamento de Kant.
Além disso, a carência de conhecimento apresenta-se como outro desafio da problemática. De acordo com Barack Obama, todos somos iguais e temos direito a perseguir nossa própria versão da realidade. Tal conceito abordado é materializado no Brasil, haja vista que hodiernamente, a religião umbandista sofre diversas perseguições, sendo considerada diabólica em práticas cristãs. Logo, tudo isso retarda o combate a intolerância religiosa, já que a perseguição contra religiões consideradas erradas contribui para a perpetuação desse quadro deletério.
Portanto, é necessária a solução eficaz em prol da diminuição da problemática. Assim, cabe aos cidadãos, por meio das mídias promover campanhas e debates que combatem à problemática. Ademais, é dever do Ministério da Justiça promover ações judiciais contra a prática de intolerância religiosa. Outrossim, a escola tem papel fundamental para pregar o preconceito religioso, ensinando a importância de se respeitar todas as crenças, dessa forma, poder-se a concretizar a "Utopia" de Thomas More na sociedade brasileira.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Desbloquear
Comentários
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido
Combate ao Uso

tecnologias digitais. Na obra, é retratado a persp[…]

A novela "Travessia" retrata os impactos[…]

A novela "Travessia" retrata os impactos[…]

Desde os indígenas, no início do Brasil, a relaçã[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.