Avatar do usuário
Por Julianezs
Quantidade de postagens
#142418
A série "Nascidos na Prisão", exibida na plataforma " TV no Google Paly", relata sobre gravidez des mulheres que vão presas, esses bebês são separados das mães, assim, que nascem. De maneira análoga à ficção, no Brasil, ainda existem uma invisibilidade das crianças que nascem nos prédios femininos. Nesse prisma, destacam-se dois aspectos importantes: políticas públicas e desigualdade social.
Em primeira análise, evidencia-se que a falta de políticas públicas ainda é um problema enfrentado na sociedade. Nesse sentido, percebe-se que isso acontece por desqualificação do governo, em razão que de não dar uma assistência para essas mulheres, mesmo em uma prisão deveria ter o mínimo de respeito só que isso não ocorre. A Constituição Federal, norma máxima do país, assegura que todos os cidadãos são iguais perantes à lei. Dessa forma, deve-se fazer com que essas mulheres tenham mais respeito, pois tal cenário é previsto em lei, o governo precisa fazer políticas públicas de qualidade.
Em segunda análise, também está a desigualdade social que é uma dificuldade existente na população brasileira. Isso ocorre em razão que a diferença social ainda é muito grande em todo o território, várias mulheres entram no mundo do crime para tentar sobreviver, o que deixar essas pessoas malucas é o padrão imposto pela sociedade atual. Tal panorama é ilustrado no livro " Prisioneiras", de Drauzio Varella, na qual é descrito a vida das mulheres presas e como elas são tratadas dentro dessas prisão femininas. Dessa maneira, deve-se ampliar ações para tentar diminuir essas desigualdades sociais.
Portanto, faz-se urgente a necessidade de confrontar a invisibilidade das crianças que nascem nos presídios femininos brasileiros. Para isso, o Ministério da Saúde, órgão responsável por cuidar da saúde da população, deve ampliar ações que garantam a valorização das crianças nascidas nos presídios, por meio de palestras e, principalmente, nas escolas. Tais ações tem como objetivo reduzir a falta de políticas públicas e a desigualdade social. Assim, o Brasil tornar-se-a um país melhor.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
720
pontos
Desbloquear

    Erros de gramática incluem "gravidez des mulheres" (corrigir para "gravidez das mulheres") e "perantes à lei" (corrigir para "perante a lei"). Além disso, o uso de conectivos é inadequado em trechos como "em razão que de não dar", que deve ser reescrito como "em razão da falta de assistência". A proposta de intervenção menciona os quatro elementos, mas carece de detalhamento. Sugere-se incluir exemplos específicos sobre como as palestras e ações nas escolas seriam implementadas.

    Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.

  1. C1 norma-padrão

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

  2. C2 Compreensão da proposta

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

  3. C3 seleção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

  4. C4 construção de argumentos

    Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

  5. C5 Proposta de Intervenção

    Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

A constituição federal de 1988, norma que rege a s[…]

Durante o Período de Escravidão, a população negra[…]

A música "geração coca-coca" cantada por[…]

Durante o Período de Escravidão, a população negra[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Seu Cookie

O Corrija.com utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.