Em primeira análise, evidencia-se que a falta de políticas públicas ainda é um problema enfrentado na sociedade. Nesse sentido, percebe-se que isso acontece por desqualificação do governo, em razão que de não dar uma assistência para essas mulheres, mesmo em uma prisão deveria ter o mínimo de respeito só que isso não ocorre. A Constituição Federal, norma máxima do país, assegura que todos os cidadãos são iguais perantes à lei. Dessa forma, deve-se fazer com que essas mulheres tenham mais respeito, pois tal cenário é previsto em lei, o governo precisa fazer políticas públicas de qualidade.
Em segunda análise, também está a desigualdade social que é uma dificuldade existente na população brasileira. Isso ocorre em razão que a diferença social ainda é muito grande em todo o território, várias mulheres entram no mundo do crime para tentar sobreviver, o que deixar essas pessoas malucas é o padrão imposto pela sociedade atual. Tal panorama é ilustrado no livro " Prisioneiras", de Drauzio Varella, na qual é descrito a vida das mulheres presas e como elas são tratadas dentro dessas prisão femininas. Dessa maneira, deve-se ampliar ações para tentar diminuir essas desigualdades sociais.
Portanto, faz-se urgente a necessidade de confrontar a invisibilidade das crianças que nascem nos presídios femininos brasileiros. Para isso, o Ministério da Saúde, órgão responsável por cuidar da saúde da população, deve ampliar ações que garantam a valorização das crianças nascidas nos presídios, por meio de palestras e, principalmente, nas escolas. Tais ações tem como objetivo reduzir a falta de políticas públicas e a desigualdade social. Assim, o Brasil tornar-se-a um país melhor.
-
C1 norma-padrão
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
-
C2 Compreensão da proposta
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
-
C3 seleção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
-
C4 construção de argumentos
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
-
C5 Proposta de Intervenção
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.
Erros de gramática incluem "gravidez des mulheres" (corrigir para "gravidez das mulheres") e "perantes à lei" (corrigir para "perante a lei"). Além disso, o uso de conectivos é inadequado em trechos como "em razão que de não dar", que deve ser reescrito como "em razão da falta de assistência". A proposta de intervenção menciona os quatro elementos, mas carece de detalhamento. Sugere-se incluir exemplos específicos sobre como as palestras e ações nas escolas seriam implementadas.
Para uma correção mais robusta e comentários mais detalhados, use o Selo de Apoiador clicando no botão Desbloquear (logo acima) ou conquiste o Selo de Prioritário interagindo com outros usuários.